Unbabel reforça presença na América do Norte com contratação de Miles Kane

Novo diretor-geral e vice-presidente de vendas para a região vai impulsionar o crescimento da solução de apoio ao cliente da "startup" portuguesa.

69

A Unbabel, startup portuguesa que alia a Inteligência Artificial de última geração com pós-edição humana à tradução automática, acaba de anunciar a contratação de Miles Kane para os cargos de diretor-geral e vice-presidente de vendas para a América do Norte, ficando sediado no escritório de São Francisco.

A América do Norte tem sido um alvo estratégico para a Unbabel desde que abriu o seu escritório em São Francisco, em outubro de 2018. A startup portuguesa tem vindo, desde então, a aumentar as suas equipas de atendimento ao cliente em ambas as Costas do país, bem como a abertura de um escritório de pesquisa de Inteligência Artificial em Pittsburgh.

Com esta contratação, a Unbabel reforça e consolida a sua presença em toda a região. Atualmente, a empresa está a criar as suas equipas de contas estratégicas tanto em São Francisco como em Nova Iorque, com o objetivo de responder à crescente base de clientes e para futuras oportunidades de mercado.

Unbabel ajuda empresas modernas a comunicar em vários idiomas em tempo real

Com mais de uma década de experiência a criar e a liderar equipas de vendas em startups de forte crescimento na América do Norte e na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Kane vai aplicar o seu conhecimento no novo cargo na Unbabel.

Mais recentemente, Miles desempenhou cargos de liderança em vendas na Drift, abrindo o escritório em São Francisco e criando a primeira equipa de vendas corporativas daquela empresa. Anteriormente, Miles Kane foi vice-presidente de vendas na Altocloud (adquirida pela Genesys) e diretor de vendas na SmartBear (adquirida pela Francisco Partners), onde liderou a expansão para a região EMEA através da abertura de um novo escritório na Irlanda.

“O Miles Kane traz consigo um nível de experiência e de liderança necessários para oferecer um suporte eficiente e multilíngue a várias marcas na América do Norte. Estou ansioso para trabalhar com ele e toda a equipa dos Estados Unidos, para termos um 2020 recorde e mais além”, afirma Wolfgang Allisat, Chief Revenue Officer da Unbabel.

Miles Kane acrescenta: “Ajudar empresas modernas que necessitam de comunicar em vários idiomas em tempo real é um problema realmente difícil de resolver, e que experienciei em primeira-mão nas minhas duas últimas duas startups. A tecnologia e a equipa que a Unbabel construiu e criou nos últimos anos para resolver este problema é realmente muito impressionante. Estou ansioso por me juntar à Unbabel nesta fase de crescimento empolgante”.

Sobre a empresa:

A Unbabel permite às empresas comunicar com os seus clientes nas suas línguas nativas, com uma tradução escalável em qualquer canal digital. Desenvolvida por Inteligência Artificial aliada a uma rede global de tradutores, a Unbabel combina a velocidade e a escala da tradução automática com a autenticidade que apenas poderá surgir por parte de um falante nativo.

A Unbabel já captou 91 milhões de dólares em financiamento e conta com mais de 250 colaboradores distribuídos pela sua sede em Lisboa e nos escritórios em São Francisco, Nova Iorque e Pittsburgh. Grandes marcas como Facebook, Microsoft, Booking.com e a easyJet usam a Unbabel para aumentar o nível de satisfação do cliente e tornar as suas operações de apoio ao cliente mais eficientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome