![revestimentos pedras naturais revestimentos pedras naturais](https://presspoint.pt/wp-content/uploads/2021/02/revestimentos-pedras-naturais-696x392.jpg)
Por forma a otimizar processos e potenciar a sua capacidade operacional, a Real Marbre, que integra o Grupo Manuel Soares e é especializada em revestimentos de pedras naturais, colaborando com conceituadas marcas de moda internacionais (como Yves Saint Laurent, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Dior,Celine, entre outras), confiou à Garcia Garcia a construção de uma nova unidade produtiva.
Com localização na envolvente consolidada da Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, este investimento irá permitir a criação de 30 novos postos de trabalho na região.
Com as mais inovadoras técnicas de modelagem e corte, a Real Marbre prepara e produz revestimentos de pedras naturais e mármore, atuando numa escala global. A construção da nova fábrica assegurada pela Garcia Garcia ocorre numa área próxima a outras duas unidades pertencentes ao Grupo Manuel Soares, o qual a empresa integra.
De salientar que a Zona Industrial de Neiva é também a morada de outras novas unidades industriais que tiveram a assinatura da Garcia Garcia, como é o caso das multinacionais francesas Groupe GM e Serratec, cuja construção esteve a cargo da construtora e ainda a ampliação e remodelação da unidade da nipónica Uchiyama.
Empresa de revestimentos de pedras naturais com imagem inovadora e vanguardista
Com uma localização privilegiada, o imóvel destaca-se pelos seus traços e linhas diferenciadas. Em função da Real Marbre estar intimamente ligada à indústria mineral, o novo edifício prima pela utilização de pedras nobres, como por exemplo, o mármore.
Projetado para ser o ex-libris identitário do edifício, a fachada desta empresa de revestimentos de pedras naturais ficará marcada por uma estrutura de grandes dimensões com o formato de “favo de mel”, por representar simbolicamente o inovador processo de produção desenvolvido pela empresa.
Ao nível estético, destaque também para o edifício administrativo, pautado por fachadas em mármore de Carrara de grande dimensão. Em evidência ainda a fachada ventilada em estrutura alveolar, que irá conferir ao edifício uma imagem inovadora e vanguardista.
LEIA TAMBÉM: Indasa elege Garcia Garcia para ampliação da sua unidade industrial em Aveiro
Em termos funcionais, o edifício divide-se no bloco administrativo e social com uma área de 1.200m2, distribuídos por dois pisos, dos quais 300m2 estão destinados a um showroom. A área produtiva irá ocupar uma área total de 3.300m2. Salientar ainda na empreitada a utilização de mármore em vários apontamentos da obra, sendo a escadaria interior o ponto alto da utilização deste material.
Fundada em Paris, em 1995, a Real Marbre é parceira das maiores empresas de design de interiores, colaborando na decoração de hotéis de cinco estrelas e habitações de luxo, assim como de lojas de conceituadas marcas de moda internacionais, como Louis Vuitton, Prada, Dior, entre outras. A empresa integra o grupo Manuel Soares, especialista em revestimentos de pedras naturais, com sede na capital francesa e da qual fazem parte também as empresas Stone Dark, Mineral System e Ventestival.
Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Natália Sousa
TM. 913 663 907
na***********@pu**.pt