TVH/50 anos: empresa belga de empilhadores e material de “handling” quer crescer em Portugal

No início foi um aperto de mão e um café. 50 anos depois, a TVH tornou-se numa multinacional com mais de 6.700 funcionários e uma referência no ramo dos empilhadores, veículos industriais e peças. A empresa belga está representada em Portugal e quer incrementar os seus negócios no nosso País.

121
empilhadores tvh
O departamento de eletrónica é um dos maiores e mais bem equipados da Europa para a reparação de peças eletrónicas para empilhadores e outros veículos industriais

Tudo começou em 1969, na Bélgica, como uma pequena empresa de dois amigos, Paul Thermote e Paul Vanhalst. 50 anos depois, a TVH tornou-se uma organização com mais de 6.700 funcionários. A firma familiar, hoje uma sociedade de renome mundial no ramo de empilhadores, veículos industriais e peças, representada em Portugal, está a comemorar as bodas de ouro, com os seus funcionários no centro das atenções.

A história da TVH é de um crescimento contínuo, e a faturação ultrapassou em 2018 os 1,6 mil milhões de euros. A empresa dispõe na atualidade de 191 filiais para 65 empresas, em 27 países, em todos os continentes.

Por causa do crescimento constante, a TVH tem sempre muitas vagas de trabalho em aberto. Atualmente, existem cerca de 150, espalhadas por todos os departamentos, da equipa de tecnologias de informação à de cariz técnico. A empresa tem negócios em Portugal e quer também incrementá-los.

TVH começou com um aperto de mão na mesa de um café

A história começou há meio século em Gullegem, quando dois amigos combinaram o seu conhecimento e espírito empreendedor. Paul Thermote tinha conhecimento sobre empilhadores militares americanos, com apenas algumas horas no relógio contador. E Paul Vanhalst vendia empilhadores. Eles combinaram as suas habilidades e, com um aperto de mão à mesa de um café, a empresa Thermote e Vanhalst tornou-se realidade.

Nos anos seguintes, deram-se aquisições bem-sucedidas uma após as outras, e a participação de mercado continuou a aumentar. Em 2004, a empresa estabeleceu a sua nova sede em Waregem. Hoje em dia, é impossível não ver o grupo na estrada E17 entre Waregem e Deerlijk.

Novo armazém automatizado para reforçar estatuto de referência em peças para empilhadores e afins

Enquanto isso, a empresa também está a trabalhar arduamente no novo armazém automatizado de peças. Este novo edifício tem uma superfície de 12.000 m². A partir de meados de 2019, a unidade será utilizado em várias fases evolutivas da insígnia belga.

Além das atividades anuais, alguns eventos extra estão planeados para os funcionários em 2019: um Dia da Família, uma Noite de Cinema e uma grande festa para concluir o ano festivo. O banner no novo armazém, ao longo do E17, coloca os colegas da TVH no centro das atenções.

Para o ano do jubileu, a TVH elaborou uma grande tela com uma foto dos funcionários, que foi recentemente pendurada na janela do novo armazém, ao longo da E17. A foto mostra a diversidade na grande família TVH, com funcionários de diferentes departamentos. O caráter familiar da organização é uma das chaves para o sucesso.

Acerca do TVH Group:

O TVH Group é um grupo internacional com clientes em mais de 180 países, tendo sido dividido em 2 unidades empresariais: TVH Parts Holding e Mateco Holding. A TVH Parts é a loja one-stop mundial para peças e acessórios para a manipulação de materiais e equipamentos industriais e agrícolas. A competência incomparável da divisão de peças da TVH reflete-se numa base de dados com mais 42 milhões de referências, das quais 775.000 estão em stock. O departamento de eletrónica é o maior e mais bem equipado centro de serviços da Europa para a reparação de peças eletrónicas para empilhadores, plataformas elevatórias e outros veículos industriais. A Mateco Holding engloba várias atividades, incluindo a venda e aluguer de empilhadores e plataformas elevatórias. O departamento de aluguer está ativo na Alemanha, no Benelux, em Espanha e noutros países europeus. Além disto, a TVH conta com um centro de formação, a ‘TVH Academy’, onde se lecionam cursos de habilitação para condutores e cursos técnicos.

Contacto com a Imprensa:
Viviana Mosqueda
Regional Marketeer
T +32 56 43 46 22 • [email protected]
TVH PARTS HOLDING NV
Brabantstraat 15 • BE-8790 WAREGEM
T +32 56 43 42 11 • F +32 56 43 44 88 • www.tvh.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome