O português Francisco Carvalho Araújo, residente em Londres, lançou uma marca de roupa com o objetivo de reforçar a importância do comportamento consciente perante a pandemia do Covid-19. Dress for Awareness – o lembrete que pode andar em todos nós…
Tudo começou em Londres, onde, apesar de já existir muita informação sobre a pandemia global, Francisco verificou que as pessoas continuavam com a sua vida quotidiana normal, como andar de metro e a frequentar bares e restaurantes. Era necessário mudar hábitos urgentemente, e, mais do que isso, mudar consciências. Foi assim que surgiu a Dress for Awareness, roupa consciente na mensagem que transmite e na forma como é produzida!
A missão desta iniciativa é utilizar a roupa que vestimos como um poderoso motor de transformação, e alertar para a importância de estarmos cientes dos nossos comportamentos. “Os nossos comportamentos moldam quem somos e, por sua vez, moldamos aqueles que nos rodeiam“.
Dress for Awareness doa 100% dos lucros
Para a concretização do projeto, Francisco decidiu usar o Design como ponto de partida para abordar o tema. Criou peças com um desenho único de acordo com o tópico a abordar, e, ao mesmo tempo, com uma mensagem impactante, capaz de desencadear uma boa conversa. Os designs produzidos são exclusivos, disponíveis apenas em edições limitadas.
Desta primeira criação resultaram quatro modelos diferentes de t-shirts, sweat shirts e sacos de linho, disponíveis em várias cores. Cada modelo tem uma frase como: (Don’t) Keep in touch e Self-Isolate. As t-shirts têm um custo de 22€, as sweat shirts de 40.5€ e os sacos 14€, todos feitos de materiais orgânicos certificados pela Global Organic Textiles Standard.
Para além disso, 100% dos lucros são doados a uma instituição ou organização relacionada com a causa em foco.
Outras causas na calha da marca
Sendo a coleção da Dress for Awareness sobre o Covid-19, as doações destinam-se aos serviços nacionais de saúde do Reino Unido e de Portugal. “Não estamos aqui para fazer negócio, mas para criar impacto. É importante que as pessoas saibam que quando compram Dress for Awareness estão a comprar bem, e estejam orgulhosas daquilo que vestem”.
Mas o Dress for Awareness não fica por aqui. No futuro a ideia é alargar este tipo de iniciativa para outras causas, como a importância da saúde mental e a crise dos refugiados, ou outros temas impactantes.
Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Ângela Pinto
PR_Communication
913550569