aplicacoes para teletrabalho
Há seis imprescindíveis aplicações para teletrabalho, no sentido de tirares o melhor partido do telemóvel

Com todas as alterações à nossa vida laboral, ultimamente, a verdade é que precisamos de arranjar uma forma de nos adaptarmos à rotina e garantir que o trabalho e o dia-a-dia não nos sobrecarregam. Isto requer concentração e, acima de tudo, muita organização. Porque não aproveitar a tecnologia para nos facilitar estas questões? Com ela podemos agendar todas as nossas reuniões para evitar esquecimentos desnecessários, otimizar o tempo investido, melhorar a produtividade, evitar distrações e aproveitar ao máximo todos os recursos que temos à nossa disposição. A WIKO, empresa europeia de smartphones, tem seis sugestões de aplicações para teletrabalho, para tirar o melhor partido dos recursos que o teu telemóvel te permite ter mesmo na palma da tua mão.

Calendários e organizadores para que não percas nada

Se começas a acumular videoconferências ou projetos e tens dificuldade em cobrir todas as tarefas, o que precisas é de um calendário para agendar tudo. Não te esqueças do mais importante: incluir um alarme para receberes um lembrete na hora e no dia que desejares. Se, além disso, precisares de separar os teus compromissos em listas diferentes, dependendo da área à qual pertencem, para os poderes consultar com um simples olhar, então a instalação de um organizador de tarefas no smartphone será a melhor opção.

Armazenamento virtual para trabalhar de qualquer lugar

Ter a oportunidade de guardar todos os documentos virtualmente na nuvem para ter acesso remoto a eles e poder trabalhar de qualquer lugar é uma das vantagens que a tecnologia nos oferece.

Com um disco rígido “virtual” na palma da tua mão, qualquer sítio se torna num bom escritório sem a necessidade de mais nada além do smartphone. Mas há mais aplicações para teletrabalho a ter em conta…

Monitorização de tempo é um “must have” em aplicações para teletrabalho

Otimizar o tempo de trabalho pode ser tão simples quanto evitar distrações e alterações constantes nas tarefas que terminam com a concentração.

As aplicações de monitorização de tempo não medem apenas o tempo necessário para realizar um trabalho específico e fornecem uma visão global do tempo total que investiste no seu desenvolvimento, como também podem servir como uma ferramenta para marcar os minutos ou horas que desejas dedicar a ti mesmo, bloqueando assim todos os tipos de distrações que durante esse tempo interferem no teu trabalho.

Gestor de projetos em equipa para maior fluidez

Ter uma equipa coordenada e que se complemente nem sempre é tão fácil quanto parece, muito menos à distância. No entanto, a organização interna é muito importante para que todas as peças se encaixem e o trabalho seja feito de forma eficaz. Por isso, ter a facilidade de comunicarmos com um colega sem a necessidade de enviar uma infinidade de emails, partilhar e gerir tarefas conjuntas, adicionar arquivos e poder modificá-los ou incluir comentários – tudo isto de forma remota -, é bastante útil.

Existem várias plataformas que funcionam como gestor de projetos integrados e que podem ajudar a otimizar e organizar o trabalho apenas a partir do smartphone. É, por isso, muito importante ter uma destas aplicações para teletrabalho.

Gestão de redes sociais da empresa é outra das imprescindíveis aplicações para teletrabalho

Entrar em contacto com profissionais do mesmo setor por meio das redes sociais é uma das formas mais comuns de networking atualmente – as redes sociais são igualmente importantes para que as empresas transmitam as suas mensagens para o exterior.

É por isso importante tê-las atualizadas e geri-las de forma conjunta, de preferência através de uma interface unificada – existem inúmeras plataforma que servem para este efeito. Assim, a tarefa de atualização das redes sociais da empresa torna-se muito mais simples e o tempo investido na sua gestão diminui consideravelmente.

Sobre a WIKO:

A WIKO, marca europeia dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de telemóveis, nasce em Marselha, em 2011. Atualmente, conta já com 30 milhões de utilizadores e está presente em mais de 30 países. A WIKO ocupa o 4.º lugar das marcas mais vendidas no mercado de telefonia livre na Europa Ocidental e encontra-se no TOP 5 do mercado móvel em países como França, Itália, Bélgica e Portugal. Impulsionada pelo sucesso alcançado no mercado Europeu, a WIKO está a expandir a sua presença nos mercados da Ásia, África e Médio Oriente. Em 2019, a marca chega ao continente americano e abre dois escritórios nos Estados Unidos da América.

A WIKOmobile Iberia, por sua vez, é a empresa responsável pelo desenvolvimento da marca WIKO em Espanha e Portugal. Desde agosto de 2013 que dedica os seus esforços a oferecer o melhor serviço e a mais recente tecnologia nestes mercados.

Para mais informações à imprensa, por favor, contactar:

Andreia Ramos | [email protected] | 936 101 395

FONTEWiko
Artigo anteriorComo fazer uma candidatura de emprego em 2020? A Adecco dá uma ajuda
Próximo artigoDress for Awareness: português em Londres lança marca de roupa para sensibilizar e ajudar pessoas
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".