Se for ao Shopping, não se esqueça de… dar sangue: cada gota conta!

MAR Shopping e IPST renovam parceria pelo oitavo ano consecutivo, contando com perto de 700 dadores inscritos. Instituto Português do Sangue já lançou alguns apelos este ano, sobretudo a dadores com tipo de sangue O-. Ação de recolha de sangue decorrerá no dia 24 de abril, no parque exterior do MAR Shopping Matosinhos, junto à entrada MAR.

262
dar sangue
Dar sangue é apenas um gesto que pode alcançar um fim sem preço – salvar uma vida!

Há oito anos consecutivos que o MAR Shopping Matosinhos e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) se unem no apelo às dádivas de sangue. Ao longo destes anos, são já perto de 700 os dadores inscritos na sequência desta iniciativa que integra a política de responsabilidade social do centro comercial “AMAR quem mais precisa”. Que passa também por dar sangue. Logo a seguir à Páscoa, e porque os períodos festivos são sempre críticos pelo elevado número de pessoas em circulação nas estradas, o IPST marcará presença no dia 24 de abril, no parque exterior do MAR Shopping Matosinhos, junto à entrada MAR, a desenvolver mais uma ação de recolha.

Em média, Portugal precisa de 1000 unidades de sangue diárias para poder tratar dos doentes. E, como este bem não se produz, só através da generosidade dos dadores se pode manter um banco de sangue autossuficiente. Por outro lado, dar sangue é apenas um gesto que pode alcançar um fim sem preço – salvar uma vida! A ação de recolha vai decorrer entre as 14h00 e as 19h00.

Dar sangue faz a diferença na vida de alguém…

Além de dadores com o tipo de sangue O-, o MAR Shopping Matosinhos e o IPST apelam às dádivas dos mais jovens. Num País com uma população tão envelhecida como a nossa “é urgente fomentar este gesto junto das gerações futuras”, como explica Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto. “O sangue humano continua a não ter substituto, pelo que ser dador pode fazer toda a diferença na vida de alguém. E é tão simples. Basta ser uma pessoa saudável, ter mais de 18 anos e pesar mais de 50Kg”, acrescenta.

Para este ano, estão já agendadas novas ações de recolha no MAR Shopping Matosinhos, em períodos considerados críticos, como o Verão e o Natal, mais concretamente nos dias 1 de agosto e 12 de dezembro.

Contacto com a Imprensa:
Natália Sousa
TM. 913 663 907| [email protected] | Skype: nat.pereira.sousa
LISBOA – R. Diogo Couto, 1B 2799-537 Linda-a-Velha
PORTO – Rua Gonçalo Cristóvão nº 185 – 7.º piso, 4049-012 Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome