Crioterapia com benefícios para as doenças de pele, neurológicas e do sistema musculosquelético

Sistema clínico, que recorre a baixas temperaturas, tem ainda aplicação na área desportiva.

crioterapia
Crioterapia tem sido também muito utilizada na vertente desportiva

Doenças como a psoríase, dermatite atópica, eczemas, acne, artrite reumatoide, espondilite, osteoartrite, lombalgia, cervicalgia, enxaquecas e distúrbios do sono podem beneficiar do recurso à crioterapia, um sistema inovador que recorre à exposição a temperaturas extremamente baixas como forma de ativar os mecanismos de regeneração do nosso corpo.

É um sistema perfeitamente seguro e com resultados clínicos comprovados”, salienta Rachel Crivelli, responsável da Cryomed Portugal.

“A crioterapia ativa as defesas naturais do nosso organismo através da exposição de curta duração a temperaturas entre os 100º e os 160º graus negativos”, explica Rachel Crivelli. A responsável da Cryomed Portugal adianta que “todo o organismo é estimulado pelo sistema nervoso, que reage ao choque térmico e leva à libertação de endorfinas, que fazem com que a crioterapia tenha efeitos analgésicos”.

A crioterapia estimula ainda a produção de cortisol, uma hormona responsável pela redução do stress e que proporciona uma ação anti-inflamatória e de combate ao reumatismo.

Ciclismo, futebol e râguebi profissionais recorrem à crioterapia

Além da utilização na área médica, Rachel Crivelli revela que a crioterapia tem sido também muito utilizada na vertente desportiva, para acelerar a recuperação de atletas. “Esta terapia tem a vantagem de acelerar a recuperação dos treinos intensivos ou das provas, melhorando assim a performance dos atletas e ajudando e resolver com maior celeridade lesões ou outros problemas originários da prática desportiva”, acrescenta.

A realização de sessões de crioterapia depois do exercício físico, alivia a fatiga, relaxa, alivia a dor tardia dos músculos e assegura um sono tranquilo, assegura a referida responsável.

Para muitas equipas profissionais de ciclismo, como a espanhola Movistar, de futebol e até seleções nacionais de várias modalidades desportivas, como a equipa de râguebi do País de Gales, o recurso a programas de sessões intensivas de crioterapia já faz parte da preparação da pré-época e muitos, como a atleta Sara Moreira ou o ultra maratonista Pedro Conde, incluem mesmo um programa de manutenção constante durante a época desportiva.

LEIA TAMBÉM: Como ter uma boa noite de sono: 4 hábitos saudáveis que o podem ajudar

“A crioterapia localizada tem um efeito analgésico temporário e ajuda na recuperação dos músculos, dos tendões e de lesões provocadas por esforço excessivo, especialmente quando feito em conjunto com massagem, fisioterapia ou osteopatia”, assegura a responsável da Cryomed Portugal, reforçando que a crioterapia localizada “é aconselhada à toda a população, enquanto a de corpo inteiro deve ser usada apenas por utilizadores com mais de 12 anos de idade”.

Rachel Crivelli garante que “todo o processo é perfeitamente seguro e que, desde que todo o protocolo e procedimentos sejam seguidos, não há efeitos secundários negativos registados”.

Sobre a CryoMed Portugal:

A Cryomed Portugal é o distribuidor exclusivo, para o território português, dos equipamentos da marca Cryomed. Encontra-se no mercado nacional desde 2014 e tem vindo a alargar o seu leque de clientes nos setores da saúde, do desporto e da estética.

Os equipamentos comercializados pela Cryomed Portugal são produzidos na União Europeia e podem ser instalados em qualquer ponto de Portugal Continental num prazo médio seis semanas desde a encomenda sendo apoiada por uma equipa altamente especializada e pronta a satisfazer qualquer pedido que possa surgir, de uma forma rápida e eficaz.

A Cryomed Portugal, distribuidor exclusivo para todo o território nacional oferece, instalações rápidas e sem atrasos, formação operacional para os utilizadores do equipamento, comunicação e apoio constante, assistência técnica nas instalações do cliente e apoio na formulação do produto comercial.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

MSImpacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Carla Mendonça | Paulo Maia | Helder Robalo | Joana Bessa

Mail: [email protected] | [email protected] | [email protected] | [email protected]

Tel.: 22 203 3028 | Fax: 22 2087421 | Móvel: 96 2679553 ou 96 3081181

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome