como travar a queda de cabelo

Com a chegada do Outono, tipicamente grande parte da população enfrenta a questão sobre como travar a queda de cabelo. Segundo dados da plataforma da Atida | Mifarma, ecossistema online de saúde e bem-estar que pretende tornar-se na maior plataforma de saúde online da Europa, este ano o consumo de produtos anti queda teve início praticamente um mês antes em relação a 2020. Assim, a empresa elaborou uma lista de conselhos a ter em conta para conseguir travar este problema em cinco passos.

Como travar a queda de cabelo com 5 gestos

  1. Massajar o couro cabeludo em cada lavagem

Sempre que tomar banho, deverá realizar uma massagem no couro cabeludo, fundamental para favorecer a circulação sanguínea e ativar a função do folículo piloso. Se optar por massajar o couro cabeludo com champô, lembre-se esta é também uma técnica muito relaxante.

  1. Cebola ou aloé vera, os melhores aliados

Ingredientes naturais constituem parte da resposta à questão de como travar a queda de cabelo. A cebola é indispensável para qualquer pessoa que queira prevenir ou evitar a queda de cabelo. A sua utilização está indicada para garantir a circulação sanguínea, uma vez que contém quercetina, um flavonoide essencial para estimular os folículos capilares e o crescimento do cabelo. Já o aloé vera é outro produto essencial, graças às suas propriedades que ajudam a hidratar, fortalecer e promover o crescimento do cabelo.

Assim sendo, champôs com aloé vera ou extrato de cebola podem estimular e fortificar a raiz capilar. Por outro lado, a sua ação antioxidante previne o envelhecimento capilar e protege a cor do cabelo da radiação solar.

  1. As proteínas devem fazer parte de qualquer dieta

Se ultimamente tem detetado uma queda de cabelo excessiva, será recomendável incluir alimentos ricos em proteínas na sua dieta diária. A vitamina B12 ajuda a que os folículos pilosos recebam os nutrientes necessários, contribuindo para prevenir a queda do cabelo e, ao mesmo tempo, torná-lo mais sedoso.

  1. Óleo de árvore do chá, um must para as celebridades

Uma outra dica a ter em conta é aplicar óleo de árvore do chá, um grande aliado para o cuidado do cabelo. A sua popularidade deve-se ao facto de ser económico, muito eficaz e multiusos: evita a queda do cabelo, controla o excesso de gordura e atua como creme hidratante, entre outros. Cabe ainda recordar que a sua utilização não é direta, sendo necessário aplicar entre uma a três gotas no seu champô habitual.

  1. Manter uma dieta saudável e sem stress

Saber como travar a queda de cabelo deve também passar por prestar especial atenção à manutenção de uma dieta saudável. O cabelo necessita de nutrientes para gerar queratina ou colagénio, e o stress ou a má alimentação podem ser algumas das razões por detrás da queda capilar. Uma dieta equilibrar com alimentos variados será essencial.

Com a chegada do Outono, o cabelo fica mais debilitado e tem tendência a cair ou quebrar,” afirma Reme Navarro, farmacêutica e Business Strategy Director da Atida para o Sul da Europa. “Assim sendo, os tratamentos anti queda são estrelas da nossa plataforma nesta época – e este ano as vendas deste tipo de produtos começaram cerca de um mês antes em relação ao habitual.

Tanto homens como mulheres tendem a perder quantidade e grossura de cabelo com a idade. Podemos combater esta tendência através da prevenção, e para isso existem diferentes produtos, como champôs especiais e fortificantes, cápsulas ou ampolas e até loções, para adaptar-se ao máximo possível às necessidades de cada cabelo e de cada pessoa.”

Para mais informações

Inês Barbosa

+351 910 939 846

[email protected]

FONTEMirafarma
Artigo anteriorKitch expande para novas cidades em Espanha, com os lançamentos de Barcelona, Valência e Málaga
Próximo artigoConserveira Pinhais abre Museu-vivo
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".