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A Kitch, startup tecnológica portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência, anuncia hoje uma ronda de financiamento Seed no montante de 3,25 milhões de euros. O financiamento é liderado pela Atlantic Food Labs, com a participação da Market One Capital, assim como dos investidores iniciais, Seedcamp e Mustard Seed MAZE.

Com esta ronda de financiamento, a Kitch está também a apresentar ao mercado o seu reposicionamento enquanto marca de tecnologia para a restauração, com a principal missão de ajudar os restaurantes independentes na transição para o digital. A tecnologia da Kitch permite que os restaurantes tenham uma maior autonomia e um maior controlo, e que retenham a sua independência no negócio de vendas online.

A Kitch foi lançada há um ano, em março de 2020, no momento em que a pandemia obrigava Portugal a entrar em estado de emergência. O objetivo inicial foi o de levar a casa das pessoas a comida dos restaurantes favoritos da cidade, até então largamente ausentes do delivery. A startup criou a tecnologia que permitiu que estes restaurantes tirassem maior partido das suas entregas, e lançou dois hubs de cozinhas virtuais em Lisboa para que estes restaurantes pudessem desenvolver conceitos pensados para entrega.

Com o agravar da pandemia e com a falta de recursos dos restaurantes para gerirem os pedidos para take-away e delivery, a Kitch reposicionar-se e abraçar a missão de ajudar os restaurantes nesta transição digital, passando a disponibilizar a sua tecnologia a todos os restaurantes que procuram ter um maior controlo sobre as suas vendas digitais.

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A missão da Kitch é permitir que os restaurantes possam vender os seus pratos online nas suas condições, e reter a sua independência no espaço digital”, explica Rui Bento, co-fundador e CEO da Kitch. “Com a pandemia, o delivery passou a ser ainda mais procurado, e os restaurantes fizeram um enorme esforço para se adaptarem, o que tornou os desafios ainda mais evidentes: os custos altos, a complexidade operacional, e a perda de controlo. Sentimos que a Kitch poderia fazer a diferença, e estamos empenhados em disponibilizar e em continuar a desenvolver as ferramentas que permitem aos restaurantes recuperar o controlo e manter a sua independência no negócio digital”, diz ainda Rui Bento.

A tecnologia desenvolvida pela Kitch

Na missão de permitir que os restaurantes retenham a sua independência nas suas vendas digitais, a Kitch disponibiliza uma plataforma tecnológica que se foca em devolver o controlo, simplificar a operação, e permitir-lhes aumentar as suas vendas enquanto reduzem os seus custos.

  • Store, a loja online: com a Kitch, o restaurante tem a possibilidade de criar a sua loja online independente sem esforço, que lhe permite vender os seus pratos em delivery e em take-away. Na sua loja independente, os restaurantes recuperam a relação direta com os seus clientes leais, e conseguem ganhar mais por cada pedido efetuado, reduzindo custos e tornando o negócio digital compatível com a sua operação. Na loja, onde a marca e os pratos do restaurante são os protagonistas, a Kitch trata dos pagamentos, das entregas, e do apoio ao cliente.
  • Connect, a gestão integrada das vendas online: a partir de agora, todos os pedidos de delivery e take-away do restaurante estão num único tablet. Para todas as aplicações de entrega com as quais quer trabalhar (como o Uber Eats, a Glovo ou a Bolt Food) e para a sua loja independente. E os dias de introduzir manualmente pedidos no POS do restaurante estão finalmente a chegar ao fim.
  • Deliver, entregas automáticas: com a Kitch, o restaurante decide onde as suas refeições são entregues na cidade, podendo servir áreas com até 4 vezes mais clientes do que as principais aplicações de entregas – tanto na sua loja online, como nas aplicações de entrega. As entregas são feitas por frotas profissionais e geridas pela Kitch, sem dores de cabeça para o restaurante.
  • Control, toda a informação num só sítio: a Kitch coloca toda a informação de vendas, em todos os canais e aplicações, num só lugar, e permite que todos estes canais possam ser geridos através de um menu único. Para que o restaurante esteja em controlo, para que consiga acompanhar com detalhe o seu negócio, e para que possa tomar as melhores decisões.

Com esta solução única, o restaurante consegue simplificar a sua operação, estar mais perto dos seus clientes e mais facilmente atingir o seu potencial de vendas online, ao mesmo tempo que tem as ferramentas e informação necessárias para reduzir os custos e taxas de fazer delivery e take-away.

100 Maneiras, Umikai, Boa-Bao, Amélia, Soão e Reco-Reco são alguns dos restaurantes que estão a utilizar a tecnologia da Kitch para terem maior controlo e tirarem o maior proveito dos seus negócios digitais.

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Sobre a Kitch

A Kitch é uma startup tecnológica portuguesa que tem como missão permitir que os restaurantes possam vender os seus pratos online nas suas condições. Para que se tornem digitais sem abdicarem da sua independência, e sem perder o controlo do seu negócio.

Estamos empenhados em apoiar os restaurantes independentes. Os restaurantes independentes travam uma batalha constante. Uma batalha contra a pressão de cadeias multinacionais, contra os preços de rendas em constante subida e, agora, contra uma pandemia que lhes retirou a única coisa que tomavam como garantida – os seus clientes, que entravam todos os dias pelas suas portas.

Ao longo destas batalhas, das vitórias e das derrotas, os restaurantes independentes nunca tiveram de abdicar daquilo que lhes caracteriza: a sua independência. Porque deve ser diferente nas vendas online?

Na Kitch, queremos ajudar a que os restaurantes mantenham a sua independência, mesmo no mundo digital. Para que as suas identidades permaneçam, para que recuperem a relação direta com os seus clientes, para que decidam em que termos e em que canais querem fazer o seu negócio digital.

Para mais informações

Cátia Gil

t: +351 213 026 150

m: +351 96 550 02 07

Mail: [email protected]

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