
A Kitch, startup tecnológica portuguesa que tem como missão ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem da sua independência, anuncia hoje a expansão para três novas cidades em Espanha: Barcelona, Valência e Málaga.
Criada para ajudar os restaurantes a desenvolverem a sua marca digital e implementarem um sistema de entrega sem perder a independência, a Kitch tem vindo a desenvolver uma tracção significativa no seu mercado doméstico em Portugal. Hoje, com mais de 400 mil refeições servidas em Lisboa, Porto e mais recentemente em Madrid, a Kitch expande agora os seus serviços a restaurantes e utilizadores em Barcelona, Valência e Málaga.
“O mercado espanhol é incrivelmente interessante, e a procura de serviços de entrega continua a crescer. Na Kitch queremos apoiar os restaurantes espanhóis a servir esta procura crescente e assumir o controlo das suas vendas online, ao mesmo tempo que permitimos que os utilizadores estejam mais perto dos seus restaurantes favoritos” explica Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch.
Frutas Prohibidas, um restaurante vegan líder em Madrid, já implementou a plataforma Kitch para a sua loja online e serviços de entrega. A experiência deste restaurante é um bom exemplo dos benefícios que a plataforma oferece aos clientes e restaurantes.
“Podemos criar campanhas de Marketing superpotentes numa questão de minutos e com mais margem do que vendendo através de terceiros. Por outro lado, integramos todos os mercados num único sítio, o que facilita enormemente a gestão dos pedidos e nos torna mais eficientes”, explica Javier Redondo Carbajo, cofundador do Frutas Proibidas.
Kitch promove a simplificação operações na restauração
Na sua missão de permitir que os restaurantes mantenham a sua independência no espaço digital, a Kitch fornece uma plataforma tecnológica que se concentra em duas funcionalidades principais:
● Loja: Uma opção para os restaurantes criarem a sua loja online independente, permitindo-lhes vender os seus pratos na entrega em casa e no takeaway. Através da loja própria, os restaurantes recuperam a relação direta com os seus clientes, personalizam a página de encomendas de acordo com a sua marca e ganham mais com cada encomenda, reduzindo custos e tornando as encomendas digitais compatíveis com os seus negócios.
● Integração: Um único sítio para os restaurantes receberem, gerirem e acompanharem todas as encomendas digitais provenientes das aplicações de entrega com que já trabalham (por exemplo, UberEats, Glovo, etc) e das suas lojas independentes. O acto de introduzir manualmente as encomendas no POS do restaurante está finalmente a tornar-se uma coisa do passado.
A missão da Kitch é apoiar restaurantes independentes no espaço digital, tendo lançado recentemente uma série curta documental a que deu o nome de THE INDEPENDENTS. A minissérie mostra as histórias de 5 restaurantes portugueses que tiveram de se reinventar e adaptar a sua abordagem no mundo digital para sobreviver a uma pandemia global.
Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Cátia Gil
t: +351 213 026 150
m: +351 96 550 02 07
Mail: [email protected]