Site de emprego HiRing.pt quer mudar recrutamento “on-line”

Nova plataforma "on-line" tem como objectivo diminuir o tempo despendido no processo de recrutamento e, também, alargar o número de candidatos disponíveis para determinadas funções.

site de emprego
No site de emprego HiRing.pt, as empresas poderão utilizar a plataforma como um motor de busca de candidatos

O novo site de emprego HiRing.pt promete mudar a forma como o recrutamento é feito em Portugal, ou pelo menos parte dele.

A empresa verificou, através de alguns estudos, que muitas oportunidades se perdiam (quer para empresas quer para candidatos) devido ao modelo convencional de publicação de anúncios, triagem curricular e consequente entrevista. Isto porque, na maior parte dos casos, só se entende que o candidato e a empresa não “encaixam” depois de uma primeira entrevista, e as pessoas começaram a desistir de responder a anúncios.

E foi decorrente destes estudos surgiu o site de emprego HiRing.pt, uma plataforma que permite aos candidatos registarem-se e introduzirem os seus dados, condições para mudar de emprego, esconderem o seu perfil a algumas empresas e fazerem testes de apetências (os dados partilhados serão sempre dos candidatos e apenas serão partilhados com o seu consentimento).

Site de emprego funciona como motor de busca

Por outro lado, as empresas poderão utilizar a HiRing.pt como um motor de busca de candidatos, e as opções de pesquisa são diversas de forma poderem contactar os perfis que se enquadrem nas suas pretensões (incluindo salário oferecido).

Desta forma, o site de emprego HiRing.pt tem como objectivo diminuir o tempo despendido no processo de recrutamento e alargar o número de candidatos disponíveis para determinada função visto hoje haver muitas pessoas empregadas que apesar de estarem disponíveis para mudar de emprego não procuram anúncio de emprego.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

David Barbosa

Email: [email protected]

HiRing.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome