Apesar de parecer haver uma crescente consciencialização sobre a influência da alimentação na saúde e no desenvolvimento de doenças, a sociedade e a tecnologia ainda não respondem às necessidades reais das famílias. Até agora! Porque a Clevermeals é a startup pioneira que democratiza o conhecimento e o acesso do consumidor a uma alimentação saudável, positiva e amiga do planeta. A Clevermeals impacta e empodera o consumidor para tornar as suas escolhas de consumo mais saudáveis e sustentáveis.

A Clevermeals nasceu em Portugal no final de 2020 enquanto venture de impacto, porque nunca a nossa alimentação disse tanto sobre quem somos, sobre o nosso ponto de vista ecológico, ético e até sobre o nosso lifestyle.

Em menos de 24 meses já criou o maior hub de conteúdos saudáveis em Portugal, com base na maior rede de parceiros de conteúdos do país, assim como já foi qualificada como Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES), atribuída em exclusivo pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social.

Mais de 10 mil utilizadores registados já são impactados e empoderados pela Clevermeals! E você? Do que está à espera?

Segundo Nuno Brilha, Founder & CEO da Clevermeals, “apesar da magnitude dos recursos e das táticas publicitários dedicadas à venda de alimentos de alta densidade energética, dar às famílias informação e ferramentas parece ser o caminho para mitigar os riscos associados ao marketing alimentar. Na Clevermeals somos pelas pessoas, pelo planeta e pela prosperidade e move-nos o propósito do impacto social positivo através do empoderamento de decisões de consumo mais saudáveis e sustentáveis.”

O consumidor quer saber como ser mais saudável. Quer divertir-se nos momentos passados juntos em torno de uma refeição saudável. Quer saber onde encontrar os melhores produtos, bem rotulados e saber como os cozinhar. Quer fugir da junk food.

Mas como? Alimentação saudável é sustentabilidade, mas o objetivo de uma alimentação saudável não é tão simples como parece.

Os alimentos variam muito em nutrientes e energia, o marketing alimentar reforça mitos errados e muitas vezes as escolhas acabam por ser baseadas no sabor e no preço, mais do que na saúde.

As pessoas precisam de contexto e informação para tomar decisões conscientes e equilibradas em relação à sua alimentação, mas a realidade é que muitas pessoas não têm esse conhecimento.

“Os consumidores querem ter mais controlo da sua alimentação e as marcas precisam de os ajudar a tomar decisões confiantes para a sua saúde e a saúde do planeta. Cozinhar é uma tarefa diária a realizar, mas pode tornar-se um fardo mental por isso, na Clevermeals, estamos do lado do consumidor para facilitar-lhe a vida. Só com o melhor conteúdo e tecnologia conseguimos estar sempre presente, ao lado do consumidor, para o apoiar desde a inspiração e planeamento alimentar, até à lista de compras”, conclui Nuno Brilha.

Como apoiar o consumidor nesta viagem? Com conteúdos e ferramentas! Os melhores conteúdos de nutrição saudável e as ferramentas digitais que simplificam o dia-a-dia.

A plataforma Clevermeals é composta por três pilares. O Blog é pura inspiração para um lifestyle saudável, para colocar em prática já amanhã. A App reune os criadores, as receitas e as funcionalidades digitais personalizadas com o Livro, Plano Semanal e Lista de Compras.
Centenas de criadores como a Iara Rodrigues, Clara de Sousa ou Filipa Gomes e milhares de receitas das principais tribos alimentos. A Loja mostra os novos produtos e os melhores utensílios para uma cozinha ideal e ainda inclui o Diretório que é o guia nacional dos produtores locais e dos produtos sazonais, para uma cadeia de abastecimento mais curta e decisões de consumo mais sustentáveis.

A realidade é que muitas pessoas não têm o conhecimento para tomar decisões conscientes e equilibradas em relação à sua alimentação, mas finalmente há uma resposta da sociedade e da tecnologia para as necessidades reais das famílias. Tudo num só lugar, sempre
sincronizado e ainda por cima de acesso gratuito.

Clevermeals: a tua vida, em versão saudável

Sobre a Clevermeals:

A Clevermeals é uma startup foodtech que une, literalmente, a alimentação (food) e a tecnologia (tech). Unimos a nutrição e a tecnologia que colocamos ao dispor das famílias para suportar um estilo de vida saudável, positivo e amigo do planeta. Só com conteúdo e tecnologia conseguimos estar sempre presente ao lado do consumir, desde a inspiração até à lista de compras.

Foodtech?

Foodtech é um ecossistema de impacto, formado por empreendedores e startups ligados à alimentação que pretendem inovar a produção, distribuição, marketing e modelos de negócio, abrangendo toda a cadeia de valor, da produção ao consumo. É um setor emergente que usa a tecnologia para aumentar a eficiência e sustentabilidade na produção, escolha e consumo de alimentos. De acordo com a Pitchbook, em 2021, a indústria global de foodtech levantou cerca de $40 biliões em venture capital, duplicando os investimentos do ano anterior.

Para mais informações

me***@cl*********.co

Clevermeals

Telefone:962086267

FONTEClevermeals
Artigo anteriorPetiscos portugueses para todas as horas no novo espaço do Passeio dos Clérigos
Próximo artigoEspaços verdes no Porto em zonas carenciadas são menos diversificados e pouco frequentados
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".