Catarina de Aragão – A Princesa Determinada “regressa” em março

Da autoria de Philippa Gregory, a segunda edição do livro - que conta a história de uma infanta de Espanha que se torna rainha de Inglaterra, mas com um elevado preço a pagar... - chega às livrarias no dia 3.

107

Catarina de Aragão – A Princesa Determinada, da autoria da “rainha” do Romance Histórico, Philippa Gregory, acaba de entrar em segunda edição. Chega às livrarias a 3 de março. O livro integra a série Os Tudor, onde se destaca o best-seller “Duas Irmãs, Um Rei”.

Catarina de Aragão – A Princesa Determinada é um drama narrado sob um olhar feminino e do ponto de vista da protagonista, cuja ascensão ao trono de Inglaterra foi tudo menos fácil.

Filha mais nova dos Reis Católicos, Catarina de Aragão, foi prometida a Artur, príncipe de Gales. No entanto, o casamento foi muito breve, uma vez que Artur morreu poucos meses depois. Catarina fica viúva aos dezasseis anos e os pais pressionam-na para que fique em Inglaterra. Henrique torna-se o novo príncipe de Gales e o rei seu pai pede-lhe que case com a viúva do irmão, uma vez que o casamento não fora consumado. Sem herdeiros masculinos, Henrique, após vinte anos de casamento feliz e, já na fase de alteração drástica de personalidade, começa a cortejar Ana Bolena.

Sinopse de Catarina de Aragão – A Princesa Determinada

Infanta de Espanha, filha mais nova dos Reis Católicos, Catarina de Aragão foi prometida aos três anos ao príncipe Artur, filho e herdeiro de Henrique VII de Inglaterra. Educada para se tornar princesa de Gales, cedo sabe que o seu destino é reinar sobre aquela terra distante, húmida e fria.

A sua fé é posta à prova quando o futuro sogro a recebe no novo país afrontando-a; Artur parece ser pouco mais do que uma criança; a comida não é boa e os costumes são vulgares. Lentamente, adapta-se à corte Tudor, e a vida como mulher de Artur torna-se suportável.

De forma inesperada, neste casamento combinado nasce um amor terno e apaixonado.

Mas, quando Artur morre, Catarina de Aragão tem de lutar pelo futuro: como pode ser rainha da Inglaterra e fundar uma dinastia? Só casando como irmão mais novo de Artur, o alegre, mas mimado Henrique. O pai e a avó de Henrique são contra e os poderosos pais de Catarina revelam-se de pouca utilidade. No entanto, Catarina possui um espírito lutador, é indomável e fará tudo para alcançar o seu objectivo – mesmo que tal implique contar a maior das mentiras e mantê-la.

Sobre a autora:

Philippa Gregory nasceu no Quénia a 9 de Janeiro de 1954, mas mudou-se para Bristol, Inglaterra, quando tinha apenas dois anos. Formou-se em História, pela Universidade de Sussex, e é doutorada em Literatura do Século XVIII, pela Universidade de Edimburgo. Além de escritora de romances, a autora de Catarina de Aragão – A Princesa Determinada também escreve críticas para jornais britânicos e revistas. É também conhecida pelos programas de rádio e televisão. Philippa vive com a família – o marido, dois filhos e enteados – numa quinta do Yorkshire, onde cria cavalos, galinhas e patos. Gosta de jardinagem, equitação e caminhadas. Também é activa em projectos de caridade e fundou o Gardens for the Gambia. O seu período preferido da História é a Era Tudor, sobre o qual já escreveu vários romances, alguns adaptados para televisão e cinema. Philippa Gregory também tem vários livros infantis publicados, além de romances com histórias modernas.

Catarina de Aragão – A Princesa Determinada

ISBN: 978-989-657-614-1

Tradução: Rita Negrão

Formato: 15,5 x 23,5 cm // Capa mole

N.º de páginas: 432

PVP C/IVA: €19,95

Editorial Planeta

Para mais informações, por favor contacte:

Helena Magna Costa

Comunicação & Marketing

Editorial Planeta

Tlm: 96 581 70 50 | Telf: 21 340 85 20

E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome