A REMAX Collection, a imobiliária que mais casas de luxo vende no país, finalizou o ano de 2019 com um total de volume de preços na ordem dos 1.241 milhões de euros e um aumento de volume de negócios de 15,4%, face ao ano anterior.

Durante os doze meses do ano, a REMAX Collection registou 4.233 transações, um aumento de 24,9% face a 2018, ano em que a imobiliária negociou um volume de preços de 1.206 milhões de euros e realizou 3.389 transações.

Os apartamentos foram, em 2019, a tipologia de imóvel preferida pelos investidores, ao representar 79,7% do volume de transações do segmento premium da marca líder no setor imobiliário em Portugal, o equivalente a 65,8% do total de volume de negócios.

Os dados agora apresentados pela REMAX Collection revelam ainda que, no que respeita à tipologia dos apartamentos, são os T2 e T3 aqueles que maiores índices de procura registaram ao longo de todo o ano, com um total de 66,2% casas de luxo movimentadas. Verificou-se, assim, uma relativa perda de importância das várias outras tipologias (T0 e T5 ou superiores), face às tradicionalmente mais procuradas (apartamentos T2, T3 e moradias T4).

Casas de luxo são um importante indicador de vitalidade do mercado

Os portugueses continuam a ser o principal cliente REMAX Collection, todavia o investimento internacional tem vindo a aumentar. Em 2019 os clientes nacionais mantêm-se como os principais clientes da REMAX Collection, com intervenção acima de metade das transações (53,3%). Já os clientes brasileiros, chineses e franceses têm tido um peso ascendente, verificando-se um incremento na procura. Em 2019, os investidores brasileiros representaram já 10% das transações, os chineses 5,7% e os franceses 5,5%.  

Para Beatriz Rubio, CEO da REMAX, “o crescimento do segmento de casas de luxo no setor imobiliário é um importante indicador de vitalidade do mercado. Ao contrário do que muitas vezes se pensa, são os portugueses quem mais investe neste segmento, quer porque querem melhorar a sua qualidade de vida, quer porque reconhecem no imobiliário uma opção segura de investimento”.

Mesmo com critérios de angariação mais rigorosos face à concorrência, a REMAX Collection é líder destacada há cinco anos, sendo a imobiliária que mais casas de luxo comercializa no país.

Segundo Beatriz Rubio, “a REMAX Collection continua a ser a principal opção para quem pretende comprar um imóvel de luxo, pela amplitude da sua oferta, capilaridade e formação de uma equipa de consultores especializados neste segmento. Isto reflete-se também nos investidores internacionais que vêem em Portugal um país de eleição para viver e, inclusive, uma aposta para investir em ativos de imobiliário de excelência”.

Distrito de Lisboa lidera, mas o Porto ganha relevo no segmento de luxo

A grande fatia do mercado Collection é referente ao distrito de Lisboa, que inclui concelhos importantes para este segmento como os de Cascais, Oeiras, Sintra e Odivelas, com um volume de negócio de 83,6% e um volume de transações de 82,9%. Destaque para o distrito do Porto, que tem vindo a ganhar maior relevo no segmento de casas de luxo e ultrapassou pela primeira o barreira dos 5% dos resultados nacionais (5,6%). Faro, Setúbal, Madeira e Coimbra fecham o top dos principais distritos.

De acrescentar que a atribuição da categoria “imóvel de luxo” varia, existindo critérios diferentes noutras marcas. Para a REMAX Collection baseia-se em critérios de localização, preço, tipologia, design e arquitetura, pelo que excluí, por exemplo, terrenos e lojas da sua lista, como outras imobiliárias do segmento incluem.

A REMAX Collection é a imobiliária líder no segmento de luxo em Portugal com uma faturação duas vezes superior ao seu principal concorrente. Lançada em 2008, dispõe atualmente de 710 consultores certificados, especialistas neste tipo de transações, além de um número crescente de imóveis espalhados por todo o país.

Casas, palacetes, solares ou quintas, que se distingam pela sua dimensão e número de assoalhadas, bem como pela nobreza dos materiais e acabamentos são avaliados de acordo com uma matriz exclusiva da REMAX Collection.

A REMAX Collection é uma empresa do grupo REMAX. Presente em Portugal desde o início de 2000 tornou-se, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a REMAX Portugal conta com mais de 10.000 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 345 agências, de Norte a Sul e Ilhas.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Natália Sousa

PURE

  1. 913 663 907

Email: [email protected]   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome