apartamentos avenida da boavista
Novos apartamentos na Avenida da Boavista materializam ainda a intenção da Fercopor de “dar uma nova luz” áquela que é uma das principais vias citadinas do Porto

Boas notícias para quem procura apartamentos na Avenida da Boavista, no Porto: é junto ao antigo Centro Comercial Dallas, num terreno de 2.636 m2, até agora, desocupado, que a Fercopor está a iniciar a construção do Enlight, um novo empreendimento com 20 habitações, distribuídos por sete andares. As tipologias T1 a T4 contam com áreas interiores até aos 280,5 m2 e áreas exteriores até aos 95 m2, entre varandas, jardins ou pátios. Há ainda lugar a um ginásio e sala comum para uso de todos os futuros moradores.

O nome Enlight (inglês para “iluminar”) reflete uma das características diferenciadoras do prédio que vai surgir numa das artérias mais icónicas da cidade Invicta: todos os 20 apartamentos têm varandas voltadas a Sul, que não só compõe a geometria da fachada como convidam a luz a entrar nas áreas generosas de cada uma das frações.

O projeto é assinado pelo Arquiteto José Carlos Cruz, que destaca também a diferenciação da imagem criada na fachada do Enlight: “Na continuidade do plano das fachadas da frente urbana na Avenida da Boavista, num edifício de habitação em que o vidro é o material dominante, emergem lâminas horizontais, com dimensões e espessuras variadas. Estes elementos são simultaneamente varandas que prolongam o espaço e palas de sombreamento de uma fachada voltada a Sul”.

Os novos apartamentos na Avenida da Boavista materializam ainda a intenção da Fercopor de “dar uma nova luz” áquela que é uma das principais vias citadinas do Porto, através de projetos de habitação de luxo que contribuam para a sua modernização e também para responder à procura por esta área, marcada “sobretudo, por famílias portuguesas”, como adianta Mário Almeida, Administrador da Fercopor.

Novos apartamentos na Avenida da Boavista para posicioná-la como o standard de luxo

“A Fercopor está a concretizar uma extensa aposta na Boavista, não apenas com o Enlight, mas também com outros empreendimentos habitacionais que pretendem voltar a posicionar a Boavista como uma referência na habitação de luxo do Porto. Nos últimos anos, todo o potencial desta zona para receber novos moradores tem estado desaproveitado, já que vimos surgir muitos empreendimentos de escritórios e de serviços, mas não tanto de habitação, que foi ficando «datada» e envelhecida. Acreditamos que os próximos anos serão determinantes tanto na mudança da oferta disponível como na resposta à procura existente”, acrescenta o Administrador da Fercopor.

A poucos passos destes novos apartamentos na Avenida da Boavista, na transversal António Bessa Leite, a Fercopor tem em construção o Soul, com 30 apartamentos T1 a T4. Com a comercialização praticamente terminada, a conclusão da construção está prevista para o início de 2023.

LEIA TAMBÉM: Novos apartamentos em Famalicão: Edifício Portas do Sol com vista para o parque da cidade

Para os próximos anos, a promotora imobiliária tem ainda previstos para a mesma zona da cidade do Porto dois outros projetos habitacionais, nas Ruas Ciríaco Cardoso e António Cardoso. Por último, está ainda prevista a construção de um novo edifício de escritórios com 17 andares.

Sobre a Fercopor: 

A Fercopor é uma referência no mercado imobiliário português, pela localização dos seus empreendimentos, bem como pela arquitetura e qualidade de acabamentos que distinguem os seus projetos. Criada em 1981 pela família Ferreira da Costa, responsável também pela Rio Ave, no Brasil, a Fercopor desenvolve projetos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns). A empresa, com sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal Vila do Conde, lidera todas as fases de cada projeto, desde a seleção dos terrenos à construção e comercialização.

A Fercopor tem como missão criar uma nova forma de viver, proporcionando aos futuros residentes de cada projeto uma vivência marcada por uma localização de exceção, que proporciona o pleno desfrutar da cidade em que se inserem.

Gabinete de imprensa:

SILVER LINING – Consultoria de Comunicação

Joana Monteiro

Tlm.: +351 930 690 126

E-mail: [email protected]

Raquel Hering

Tlm.: +351 938 338 714

E-mail: [email protected]

FONTEFercopor
Artigo anteriorFestival da Sardinha de Portimão eleito melhor evento gastronómico de verão na Europa pelo Big 7 Travel
Próximo artigoQuando os melhores destinos de férias se cruzam com os casinos online em Portugal
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".