
Com o verão cada vez mais perto, aproxima-se também a 25ª edição do maior Festival de verão. De 9 a 12 de agosto, e abertura do campismo no dia 5, o Cartaz MEO Sudoeste 2023 garante mais uma semana inesquecível, com a tribo de novo reunida na Zambujeira do Mar.
No 25º aniversário, o tom só poderia ser de festa e de celebração, particularmente na última noite do Festival, a 12 de agosto, onde o público é convidado a celebrar ao som de alguns dos melhores DJs do mundo, autênticos mestres da música de dança: Hardwell está de regresso, assim como o sempre tão bem recebido Steve Aoki, aos quais se juntará Blasterjaxx, para transformarem a Herdade da Casa Branca na maior pista de dança do país, numa noite de festa que irá ainda reservar outras surpresas.
Também confirmados para a 25ª edição estão Rae Sremmurd, Kriol Kings, Lon3r Johny e Soraia Ramos.
Alguns destaques do cartaz MEO Sudoeste 2023…

Steve Aoki de regresso
Steven Hiroyuki Aoki, ou simplesmente Steve Aoki para o mundo da música, nasceu em Miami e cresceu na Califórnia. Descendente de japoneses (o pai era ex-wrestler), Aoki sempre esteve interessado em estudar, apesar da paixão pela música, e acabou mesmo por completar duas licenciaturas, uma em Estudos Feministas e outra em Sociologia.
A época da faculdade foi mesmo o terreno fértil para as suas primeiras composições. Com apenas 20 anos, Aoki já tinha a sua própria editora, a Dim Mark, inspirada pelo ídolo Bruce Lee. A editora chegou a lançar a música de nomes como Bloc Party, The Kills, Klaxons, entre muitos outros. Em 2007 saiu a primeira compilação do seu trabalho: “Pillowface & His Airplane Chronicles”. Este registo revelava um DJ preparado para conquistar o mundo, o que viria mesmo a acontecer. Em 2009 conseguiu alcançar um enorme sucesso graças ao remix de “Forever”, um tema de Drake.
Correu países como os EUA, Canadá, China ou Japão, com uma postura em palco difícil de esquecer (até com acrobacias), o que também viria a ser umas das suas imagens de marca. Enquanto DJ, já recriou temas de Michael Jackson, The Killers, Lenny Kravitz, entre muitos outros grandes nomes. O primeiro disco chegou no início de 2012, conquistou o público e a crítica, e foi nomeado para um Grammy. Steve Aoki não parou e, em 2014, editou “Neon Future I”, o seu segundo disco. Isso significou mais convidados de luxo como Fall Out Boy, will.i.am ou Waka Flocka Flame.
Com uma criatividade e uma ética de trabalho invejáveis, os anos seguintes foram feitos de mais lançamentos, concertos esgotados e muitas colaborações. O ano de 2018 não foi exceção, com o lançamento de “Neon Future III”. Já o capítulo seguinte, “Neon Future IV”, chegou em abril de 2020, com as participações de Icona Pop, Desiigner, Monsta X, Sting, Backstreet Boys, Maluma, Travis Barker, will.i.am, Matthew Koma, Alan Walker e Zooey Deschanel. Temas mais recentes como “Mambo” (com Willy William) ou “Used to Be” (com Kiiara e Wiz Khalifa) mostram um Steve Aoki em grande forma, o que faz crescer ainda mais as expectativas para o concerto no MEO Sudoeste, dia 5 de agosto, no Palco MEO.

Hardwell reforça aposta na música eletrónica no cartaz Meo Sudoeste 2023
Hardwell é, desde há vários anos, um dos DJs mais bem sucedidos em todo o mundo. O seu amor pela música começou cedo: com apenas 6 anos já sabia tocar piano e outros instrumentos musicais. Em casa dos pais ouvia artistas como James Brown e Michael Jackson, um estímulo decisivo para o pequeno Robert. Quando tinha 10 anos assistiu a um documentário sobre música de dança holandesa, que apresentava nomes como Tiësto, Armin van Buuren ou Ferry Corsten.
Apesar da idade, percebeu que estava ali o seu futuro e não demorou muito até começar a passar música em festas de amigos, apresentando-se, já nessa altura, como Hardwell. Entre os 14 e os 18 anos começa o rodopio pela Holanda, actuando ao lado dos melhores DJs do país, quando ainda mal tinha idade para entrar nos próprios clubes.
E o sucesso internacional chegou logo a seguir com singles tão explosivos como “Show Me Love vs. Be”, “Spaceman” ou “Cobra”. As portas do sucesso a nível mundial estavam escancaradas e, desde aí, Hardwell tem confirmado todas as expectativas. Já foi considerado por mais do que uma vez o melhor DJ do mundo pela revista DJ Mag e já incendiou pistas de dança dos cinco continentes. Singles recentes como “Broken Mirror”, “Into the Unknown” ou “F*cking Society” são provas da boa forma do músico.
Admirado pelos fãs, Hardwell é um exemplo de devoção e trabalho árduo em busca de um sonho. E essa mensagem combina na perfeição com o MEO Sudoeste e com a sua história ao longo de 25 anos. Hardwell atua no dia 12 de agosto, na última noite da 25ª edição do Festival, numa clima de festa e de celebração, onde a única ordem passa por dançar e celebrar ao som da sua música.

BlasterJaxx sobem ao palco a 12 de agosto
Thom Jongkind e Idir Makhlaf formam a dupla Blasterjaxx, um dos nomes mais estimulantes da indústria da música de dança. Com duas energias muito diferentes, cada um dos integrantes oferece algo único ao projeto, procurando sempre a complementaridade entre si. Há, no entanto, uma razão fundamental para o sucesso deste encontro: a sua paixão e amor pela música.
No início da década de 2010, Thom decidiu formar uma dupla de DJs. Depois de uma tentativa gorada, encontrou em Idir o seu parceiro ideal, desenvolvendo um som único, descrito por muitos como uma fusão perfeita entre géneros como electro-house, progressivo e big room. Em 2013 o single “Faith” conquistou as rádios de todo o mundo e chegou mesmo à marca de dupla platina em alguns países.
Nesse mesmo ano, os Blasterjaxx entraram no DJ MAG top 100 pela primeira vez e desde aí nunca mais saíram. As suas performances enérgicas e contagiantes tornaram-se incontornáveis e depressa marcaram presença em festivais como Tomorrowland, Ultra Music Festival, Electric Daisy Carnival, entre muitos outros palcos por todo o mundo.
Colaborações com artistas como Armin van Buuren, Dimitri Vegas & Like Mike, Hardwell, Timmy Trumpet, Hollywood Undead, W&W, entre tantos outros, mostraram a versatilidade de Blasterjaxx. Com um currículo invejável de edições, remixes e atuações, os Blasterjaxx fazem de cada palco por onde passam uma autêntica pista de dança. E é isso que vai acontecer na 25ª edição do MEO Sudoeste. A dupla atua na última noite do Festival, dia 12 de agosto, no Palco MEO num clima de festa que combina com o espírito da sua própria identidade musical.

Rae Sremmurd representam o Hip-Hop
A dupla Rae Sremmurd é um dos nomes do momento quando o assunto é fazer hits de hip-hop capazes de liderar os tops e chegar aos ouvintes de todo o mundo. Os irmãos Swae Lee e Slim Jxmmi estrearam-se em 2013 com a faixa “We”. O sucesso fez aumentar o burburinho à volta da dupla e essas melhores expectativas confirmaram-se com “StremmLife”, o seu multiplatinado disco de estreia, editado em 2015, e que incluía temas como “No Flex Zone” ou “No Tyope”.
O segundo registo da banda chegou em 2016. “StremmLife 2016” também atingiu a platina, impulsionado pelo single “Black Beatles” (uma colaboração com Gucci Mane), aquele que é ainda hoje um dos sucessos mais identificativos do grupo, com mais de 900 milhões de visualizações só no YouTube. Mas esta dupla não descansa à sombra do próprio sucesso e elevou de novo a fasquia com “SR2018MM”. “Perplexing Pegasus”, “T’d Up”, “Powerglide” foram alguns dos temas que conquistaram a legião de fãs de Rae Sremmurd. Durante um hiato das actividades enquanto dupla, Swae participou em “Sunflower”, gravado com Post Malone, e incluído na banda sonora do filme “Spider-Man: Into the Spider-Verse.”
Em 2023 regressam aos discos com “Sremm4Life”. O disco, que conta com participações de nomes como Young Thug e Future, aborda temas que vão desde os momentos mais festivos da vida artística até à saúde mental, e inclui temas como “Torpedo” e “Tanisha (Pump That)”. Com novas canções na bagagem, Rae Sremmurd preenchem o cartaz do MEO Sudoeste 2023, no dia 11 de agosto, no Palco MEO.
Kriol Kings atuam no dia 10 do cartaz MEO Sudoeste 2023

Kriol Kings resulta do encontro de dois dos nomes mais sonantes da música do mundo lusófono: Djodje e Nelson Freitas.
Hoje é difícil falar desta música, que parte da lusofonia para todo o mundo, sem falar do contributo dado Nelson Freitas, com o seu casamento entre o zouk cabo-verdiano e o R&B.
Temas como “Miúda Linda”, “Bo Tem Mel” ou “Break of Dawn”, com Richie Campbell, são sucessos arrebatadores.
Já o cabo-verdiano Djodje é outro dos nomes que partiu de Cabo Verde para o mundo, conquistando uma vasta legião de fãs graças a temas como “Não Vai”, “Dói Demais”, “Vamos Fugir”, com Cuca Roseta, ou “A Fila Anda”, com Jimmy P.
O encontro destes dois nomes só poderia resultar num concerto imperdível, recheado de sucessos e de ritmos africanos verdadeiramente contagiantes.
Esta dupla de luxo atua no dia 10, no Palco MEO.

Lon3r Johny representa a “armada lusa”
Lon3r Johny começou a dar nas vistas no Soundcloud e desde aí nunca mais parou de mostrar o seu talento. Entre muitos temas já lançados, estreou-se na Think Music com “Crystal Castle” e “Trapstar”.
Há dois anos lançou o tema “Death Note”, em colaboração com Finix MG. Esse tema foi um autêntico sucesso e alcançou mais de 5 milhões de visualizações no Youtube. Poucos meses depois lançaria um outro sucesso. “DRIP” também já foi ouvida mais de 5 milhões de vezes só no Youtube e confirma os melhores atributos do rapper.
Com um estilo único e muito característico, que mistura trap, rock e pop, Lon3r Johny revela-se como um dos principais nomes a seguir desta nova geração de músicos portugueses. Já neste ano de 2023 editou “ANTI$$OCIAL” em conjunto com Plutónio.
As suas atuações ao vivo são vibrantes, onde as ondas do artista e do público se fundem numa só. E essa energia poderá ser testemunhada pelo público do MEO Sudoeste. Lon3r atua no dia 9, no Palco MEO.
Soraia Ramos e os ritmos africanos ouvem-se ao cair do pano

Soraia Ramos é uma cantora de origem cabo-verdiana, nascida em Portugal, onde residiu até aos 13 anos. Depois partiu junto com a sua família para França e mais tarde para a Suíça, onde permaneceu durante alguns anos. Com o apoio da família, Soraia conquistou o primeiro lugar no concurso “Vozes da Diáspora” em 2010.
Desde aí nunca mais parou. Tem colaborado com artistas como NGA, Monsta, Deezy, Ravidson, JeyV, entre outros. Em 2014, a artista assume o seu estilo e a sua identidade revelando-se ao público com o EP “Um pouco de mim”. Em 2017 assinou pela label Klasszik e a partir daí vieram os seus maiores hits.
Temas como “Agora penso por mim”, “Quero-te ver mexer” e “Bai” têm milhões de visualizações no Youtube. Outro desses sucessos chama-se “I love you too”, com a participação de Gson, um dos membros do grupo Wet Bed Gang. Em 2020 editou “O nosso amor”, um dueto com os Calema, cujo videoclip é um belo exemplo de como equilibrar com sucesso música, letra e coreografia, atingindo já mais de 40 milhões de visualizações no Youtube.
Nomeada para os Afrimma (African Muzik Magazine Awards) de 2020, Soraia ganhou o prémio Best Female Central Africa. Ainda no mesmo ano foi nomeada para quatro categorias do MTV Awards 2020 e, em 2021, volta a ser nomeada para os Afrimma nas categorias de Best African Female, Best Lusophone e Best Collaboration. Em 2022 lançou “BKBN”, mais um sucesso estrondoso, com mais de 18 milhões de visualizações no YouTube. Soraia Ramos é mesmo um dos nomes do momento e não podia faltar ao 25º MEO Sudoeste – atua no dia 12, no Palco MEO.
MEO Sudoeste, junta-te à Tribo!
Todos os nomes confirmados no cartaz MEO Sudoeste 2022
5 de agosto
Palco Super Bock – DJ Lighthouse, Red Deep
6 de agosto
Palco Super Bock – Dirty Sound Boys, Gamiix
7 de agosto
Palco Super Bock – Paulo Jorge, Diana Neto
8 de agosto
Palco Super Bock – Nelson Cunha, Conguito, Maria Morango, Catarina Palma
9 de agosto
Palco MEO – David Guetta, Niall Horan, Xutos e Pontapés, Giulia Be, Lon3r Johny
Palco LG Mega Hits – Hybrid Theory, Bianca Barros, Sounds of All Colors by Liliana Almeida e Nayr Faquirá
Palco Mocheland – Zanova, Miss K8, Tiger Lewis, Peace Maker!
10 de agosto
Palco MEO – DENNIS, Bizarrap, Farruko, Ludmilla, Kriol Kings
Palco LG Mega Hits – Supa Squad, Edgar Domingos, Blacci
Palco Mocheland – I love Baile Funk, Rony Fuego, Red bull Francamente
11 de agosto
Palco MEO – Karetus, Metro Boomin, Rae Sremmurd, Slow J, L7NNON
Palco LG Mega Hits – Papillon, Mizzy Miles, Leo 2745
Palco Mocheland – Epidemia, DJ Big and Friends, Porte e Convidados, Fresh P + Riskit
12 de agosto
Palco MEO – Hardwell, Steve Aoki, Blasterjaxx, Ivandro, Soraia Ramos
Palco LG Mega Hits – Prodígio, Harold, Catarina Filipe
Palco Mocheland – Nenny, Third Party, Danni Gato, Kevu
Horários dos concertos




Perguntas Frequentes
Preço dos Bilhetes
Passe Geral – 125€
Bilhete Diário – 60€
Sabe tudo sobre o festival MEO Sudoeste em presspoint.pt.
Só são válidos os bilhetes adquiridos nos locais oficiais de venda:
meoblueticket.pt – Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), ABEP, Bilheteiras da Altice Arena, FNAC e em bilheteira.fnac.pt, Worten, ACP, El Corte Inglês, Turismo de Lisboa.
No estrangeiro:
Seetickets
Masqueticket (Espanha)
Sabe tudo sobre o festival MEO Susoesnte em presspoint.pt.
Contacto com a Imprensa:
Gonçalo Lopes | Promoção
Música no Coração
[email protected]