carregamento de carros eletricos
Miio foi a primeira empresa a disponibilizar em Portugal uma opção totalmente digital para o carregamento de carros elétricos

A miio, empresa portuguesa que está a inovar na área da mobilidade elétrica, anuncia o lançamento do miio Pay, funcionalidade que permite a realização do pagamento no ato de carregamento de carros elétricos em toda a rede pública.

Com o objetivo de proporcionar cada vez mais comodidade e transparência aos utilizadores de veículos elétricos, a nova funcionalidade permite que o condutor possa pagar o carregamento da sua viatura em qualquer um dos mais de 2.000 postos da rede pública existentes, no mesmo momento em que carrega o veículo elétrico. Anteriormente, o pagamento dos carregamentos era feito uma vez por mês, de forma consolidada.

O funcionamento do miio Pay é semelhante ao do abastecimento de um veículo a combustão, não requerendo a existência de um contrato ou adesão a um serviço de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica), ou mesmo a existência de um cartão físico de carregamento. O utilizador necessita apenas de aceder à aplicação miio, indicar qual o valor que pretende carregar, efetuar o pagamento e iniciar a sua sessão de carregamento de carros elétricos.

A miio é a primeira empresa a introduzir esta nova funcionalidade e continua a inovar no setor da mobilidade elétrica em Portugal. Proporciona, desta forma, mais comodidade e facilidade de utilização aos condutores de veículos elétricos, que passam a conseguir carregar a sua viatura de forma imediata, mesmo que tenham instalado a app no momento, sem qualquer contrato ou compromisso.

Para Daniela Simões, CEO da miio, “a miio Pay é mais um passo decisivo para proporcionar maior conveniência aos utilizadores de veículos elétricos. Quer se trate de um utilizador regular ou pontual, como um turista estrangeiro, com esta nova funcionalidade não existem contratos, cartões físicos ou compromissos de adesão a um comercializador. A nossa principal preocupação continua a ser a simplificação da transição de um veículo a combustão para um veículo elétrico: da mesma forma que um utilizador de um veículo a combustão vai a um posto abastecer o seu carro e paga no momento, com o miio Pay o mesmo é agora possível para os utilizadores de veículos elétricos”.

Disponibilizada para facilitar cada vez mais o carregamento de carros elétricos, a funcionalidade miio pay está já disponível para utilizadores beta e, passará a estar disponível para o público em geral no dia 30 de abril de 2021.

Carregamento de carros elétricos por via digital dá acesso a informações essenciais

A aplicação miio disponibiliza aos utilizadores de veículos elétricos informações essenciais para que estes possam viajar em tranquilidade, informando sobre onde se encontram os postos de carregamento, qual a sua potência, se estão disponíveis e funcionais, qual o preço, entre muitas outras informações. O utilizador pode ser notificado sobre quando se encontra disponível o posto que pretende utilizar, comparar preços, saber o estado atual e futuro da rede nacional e planear rotas.

A app inova não apenas no preço simples e agregado, mas também no controlo de custos que proporciona aos utilizadores.

Lançada há menos de dois anos, a miio é atualmente a única aplicação que permite que o utilizador tenha um preço agregado, transparente e simplificado, com tudo incluído e comparável com tarifários de outros CEMEs (Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica), aquando do carregamento de carros elétricos.

LEIA TAMBÉM: Programa sobre motos: “Magazine Motorcycle Sports” em estreia na Sport TV+

Através da aplicação é possível saber, com precisão, e com base no posto, hora do dia e veículo, quanto é que o utilizador vai pagar por esse carregamento, e agora fazê-lo sem recurso a nenhum cartão, algo que não acontece com mais nenhuma outra solução disponível no mercado.

Aliado a tudo isto, a miio conta com uma forte comunidade, que permite não só que os utilizadores esclareçam dúvidas entre si, mas também que tornem a informação disponível na aplicação mais completa e fiável. 

Mais de 27 mil utilizadores miio em Portugal

A miio é uma aplicação criada por Rafael Ferreira e Daniela Simões, ambos utilizadores de veículos elétricos desde 2018. Lançada em maio de 2019, conta já com mais de vinte e sete mil utilizadores em Portugal.

A miio nasceu do desejo de contribuir para um mundo mais sustentável. Os fundadores acreditam que, ao tornar a mobilidade elétrica mais simples e acessível, abrem portas para que qualquer pessoa possa transitar para um veículo elétrico.

A simplificação de processos e as ferramentas que assistem o utilizador no processo de decisão, contribuem para uma comunidade mais instruída, permitindo que os utilizadores tenham melhores experiências quando conduzem um veículo elétrico.

LEIA TAMBÉM: UPAC crescem em Portugal: Helexia dá energia limpa ao Grupo Montalva/Izidoro

A miio colabora também com o ecossistema na mobilidade elétrica, com o objetivo de criar uma rede mais confiável, resiliente e eficiente, quer na via pública, quer em ambiente doméstico, com vista a beneficiar os atuais condutores de veículos elétricos e os futuros.

A aplicação pode ser gratuitamente descarregada na Play Store, Apple Store ou versão Web.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Cátia Gil

CorpCom

1300-501 Lisboa

t: +351 213 026 150 

m: +351 96 550 02 07

Mail: [email protected]

FONTEMiio
Artigo anteriorTrue Hollywood Story: segunda temporada estreia em maio
Próximo artigoFeira Virtual Inspiring Future: alunos já podem visitar o stand do ISCAL
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".