Início Mundo Digital Carregamento de carros elétricos: Miio expande serviço para Alemanha, Itália, Bélgica e...

Carregamento de carros elétricos: Miio expande serviço para Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda

Expansão nos quatro países europeus reforça visão da miio para uma mobilidade elétrica sem fronteiras. Para 2025, o objetivo da empresa é consolidar a presença nos sete países onde já se encontra presente.

Miio foi a primeira empresa a disponibilizar em Portugal uma opção totalmente digital para o carregamento de carros elétricos

Após uma campanha de verão bem-sucedida, a miio, empresa portuguesa que está a inovar na área do carregamento de carros elétricos, anuncia a continuidade da sua operação para os mais de 247 mil postos de abastecimento de quatro mercados europeus: Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda.

A campanha Borderless, que decorreu de junho a setembro deste ano, e visou uma experiência de mobilidade elétrica sem fronteiras, permitiu à miio analisar a adesão dos utilizadores locais à mobilidade elétrica da empresa portuguesa, e avaliar o estado de desenvolvimento das redes de carregamento desses países.

Superando as expectativas iniciais, o que contribui para a permanência nos quatro mercados, a app da miio registou mais de 40 mil downloads e uma taxa de retenção de 50%. Para a equipa, estes resultados comprovam o potencial de expansão da miio e reforçam o compromisso da empresa em tornar a mobilidade e o carregamento de carros elétricos mais acessíveis e convenientes por toda a Europa.

Daniela Simões, CEO e cofundadora da miio, explica que “a continuidade nos quatro países confirma o interesse de uma Europa cada vez mais consciente e sustentável, e fundamenta a nossa visão para uma mobilidade elétrica sem fronteiras, simples e intuitiva para todos.”

Carregamento de carros elétricos: miio quer fortalecer presença nos sete países em que opera

A decisão de permanência não destaca apenas o sucesso da campanha Borderless, mas reforça também os planos da miio, a longo prazo, na internacionalização, que começou em 2022 com a entrada em Espanha e França. Até ao final deste ano, a empresa quer continuar a consolidar a sua presença nos quatro novos países com estratégias de comunicação adaptadas, focadas na construção de uma ligação mais forte com o público local.

Apesar das diferenças na rede de carregamentos destes países e o mercado português, especialmente no que se refere à capacidade de carregamento remoto, que permanece mais robusta em Portugal, a miio está confiante de que o crescimento do mercado de veículos elétricos e as metas da União Europeia para a transição energética venham a contribuir para o desenvolvimento das infraestruturas de carregamento na Europa.

“Atualmente, a maior diferença entre Portugal e estes países, está relacionada com comportamentos provocados pelas limitações da rede internacional, que ainda não permite uma experiência de remote charge fidedigna, bem como a monitorização da sessão de carregamento à distância – que são dois pilares de uma experiência mais avançada e digital. Naturalmente, os portugueses carregam remotamente com muito mais frequência dada a fiabilidade da rede”, reforça ainda Daniela Simões.

Para 2025, este operador de carregamento de carros elétricos tem como objetivo fortalecer a presença nas sete geografias onde se encontra presente, com a visão de permitir que mais condutores de veículos elétricos possam beneficiar da conveniência e praticidade de utilização da app miio.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Cátia Gil

CorpCom

1300-501 Lisboa

m: +351 96 550 02 07

Mail: catia.gil@corpcom.pt

Exit mobile version