Carpintarias de São Lázaro: Barbot marca presença no Archi Summit

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa portuguesa junta-se ao maior evento de arquitetura realizado em Portugal, desta feita no novo centro cultural de Lisboa.

carpintarias de sao lazaro
Carpintarias de São Lázaro foram renovadas em 2017 e são já uma referência nas artes e contemporaneidade

As Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa, acolhem a 5.ª edição do Archi Summit entre os dias 10 e 12 de julho e, mais uma vez, a Barbot marca presença no evento, de forma a dar a conhecer as suas soluções e contagiar com novas emoções o público que visita o certame.

“Este evento é uma oportunidade única para contactarmos com arquitetos e outros profissionais da área, mostrarmos os nossos produtos e como estes se distinguem daquilo que existe no mercado português. A Barbot tem apostado nos últimos anos em soluções inovadoras e o Archi Summit é uma montra para dar a conhecer não só os nossos produtos, mas também o nosso compromisso em responder às exigências do consumidor, nomeadamente no que diz respeito à proteção do ambiente e à sustentabilidade”, explicou Sofia Miguel, Diretora de Marketing da Barbot.

Carpintarias de São Lázaro recebem nomes sonantes da arquitetura mundial

Este ano, o evento, desta feita nas Carpintarias de São Lázaro, volta a receber nomes sonantes da arquitetura, tais como Niall Hobhouse, curador da London School of Architecture, Stephen Taylor, Madelon Vriesendorp, Barão-Hutter, Paulo Martins Barata, sócio-fundador do Promontorio, Pedro Bandeira, Álvaro Siza Vieira e muitos outros, para deixar as perspetivas e ideias para o futuro da arquitetura abordando temas como “On Drawing”, “On Building” e “On the Monumental”, que são também os motes para cada um dos três dias.

De referir que as Carpintarias de São Lázaro foram renovadas em 2017 e intitulam-se como o novo centro cultural de Lisboa, e que é uma referência às artes e à contemporaneidade. O espaço conta com três pisos, dos quais um rooftop com uma vista imperdível sobre a cidade.

Sobre o Grupo Barbot:

O Grupo Barbot atua no sector das tintas e vernizes e dele fazem parte as seguintes empresas:

Barbot Portugal – Fundada em 1920 por Diogo Barbot, a empresa e a marca Barbot são hoje uma referência no mercado português da renovação e decoração de interiores. A Barbot centra a sua atividade na produção e comercialização de tintas e vernizes nos seguintes segmentos: Construção Civil, Decoração e Indústria. A marca encontra-se presente de Norte a Sul do país através de uma rede alargada de revendedores e de 21 pontos de venda próprios. As infraestruturas de produção encontram-se situadas em Portugal (duas fábricas no concelho de Vila Nova de Gaia). A Barbot está entre as três maiores empresas do sector a atuar em Portugal. Para mais informações consulte: www.barbot.pt.
Barbot Angola – A Barbot está ainda presente em Angola. Começou a operar neste país no segundo semestre de 2008 e conta atualmente com uma unidade fabril e seis lojas próprias, localizadas em Luanda.
Barbot Moçambique – Com uma unidade de produção e uma loja própria, a Barbot lançou-se também em Moçambique no primeiro semestre de 2013, tendo arrancado neste território com uma capacidade de produção de 7.500 toneladas por ano.
ANPAL-Sodulax – A ANPAL-Sodulax resulta da aquisição pelo grupo Barbot de duas fábricas de tintas, Sodulax e ANPAL, que operavam no mercado desde 1964 e 1985 respetivamente.
Jallut Pinturas – Empresa espanhola fundada em 1977, está sediada em Sabadell, na Catalunha, onde se encontra a sua unidade de produção. Com 20 anos de experiência no mercado espanhol, esta empresa foi adquirida pelo Grupo Barbot no início de 2009 e atua em 4 segmentos: Tintas industriais, Tintas decorativas e Corantes para a Indústria e Metalografia. Para mais informações consulte www.jallut.com.
Barbot Cabo Verde – A Barbot conta com unidade fabril e uma loja própria. Neste país, as suas instalações ocupam uma área total de 2000 m2 e aí operam 12 colaboradores. Com um enorme potencial nos sectores das obras e do turismo, Cabo Verde segue-se assim à entrada da Barbot em Angola e reforça a expansão da empresa portuguesa no continente africano. A cobertura da Barbot em Cabo Verde estende-se já a todo o arquipélago.
Diera – Empresa fundada em 1967 e adquirida pelo Grupo Barbot no início de 2019 conta com instalações em Matosinhos e duas unidades fabris: Leça da Palmeira e Santo Tirso. Com a Diera a Barbot alargou o seu portefólio, nomeadamente no que diz respeito a colas e argamassas, reforçando a sua posição no mercado nacional.

Gabinete de Imprensa:
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35
Youngnetwork Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome