Barbot lança tinta para proteção contra incêndio

A empresa portuguesa apresenta mais uma tinta inovadora no mercado português: a Promapaint - SC3 e SC4. Este produto tem como principal característica o facto de ser intumescente de base aquosa, oferecendo proteção conta o fogo.

284
tinta para proteção contra incêndio

Quase um ano depois do lançamento da Dioplaste ECO, primeira tinta sem biocidas a chegar ao mercado Ibérico, a Barbot volta a surpreender os consumidores. Desta vez, a marca portuguesa disponibiliza a Promapaint – SC3 e SC4 – uma tinta intumescente de base aquosa, uma tinta para proteção contra incêndio em estruturas de aço.

Promapaint – SC3 e SC4

Este produto é, mais uma vez, fruto do trabalho do departamento de Investigação e Desenvolvimento da Barbot. “Sem dúvida que a grande vantagem da Promapaint é a eficiência da proteção que confere. Podendo ser aplicada em espessuras muito baixas e conferindo uma elevada proteção a estruturas de aço em edifícios”, afirma Pedro Vicente. O responsável salienta ainda que “A Promapaint SC4 garante a capacidade de resistência da estrutura ao fogo durante mais de uma hora, sendo que com a versão SC3 é possível a proteção até 120minutos”.

A tinta de proteção contra incêndio da Barbot foi testada de acordo com as normas europeias

Os produtos Promapaint têm Marcação CE e Avaliação Técnica Europeia (ETA), foram assim testados para estruturas de aço de acordo com as normas europeias. De salientar que estão disponíveis na cor branca e em embalagens de 25 kg.

Contacto com a Imprensa:
Andreia Martins
Communication Coordinator
Young Network Group
Avª. da França, nº 20 – sala 508 4050-275 Porto
t. +351 22 618 04 51
m. + 351 91 677 84 35
[email protected]

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome