campanha contra o plástico

A empresa municipal de gestão de resíduos urbanos e limpeza pública do Município da Maia junta-se ao Global Commitment, numa campanha contra o plástico, adotando um conjunto de compromissos concretos, no âmbito de duas vertentes: concordância com a estratégia, revendo-se nos princípios do Global Commitment e determinação de objetivos relacionados com a sua área de atuação, a gestão de resíduos urbanos, consolidados numa meta para 2025 de recolha de resíduos de plástico.

The New Plastics Economy Global Commitment, liderado pela Fundação Ellen MacArthur, em colaboração com a UN Environment Programme, conta com mais de 500 organizações e entidades associadas, por todo o mundo, no combate contra o plástico. Entre elas estão a Coca-Cola, Nestlé, Philips e as portuguesas, LIPOR, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Ministério do Ambiente e Transição Energética.

LEIA TAMBÉM: Microplásticos nos oceanos: poluição já chegou à Antártida e aos pinguins

Compromisso comum na campanha contra o plástico

Relembramos que a Maiambiente é, também, membro fundador do Pacto Português para os Plásticos, da Associação Smart Waste Portugal. Os dois projetos convergem para o mesmo objetivo: solucionar os problemas associados ao plástico em direção a uma economia circular, e apoiar a transição da gestão de resíduos para uma gestão de recursos.

LEIA TAMBÉM: Sea The Plastic: as CIP’s e o Rotary Club do Porto acolheram dois jovens velejadores

Para mais informações:

Maria João Soares

960176731 | [email protected]

FONTEMaiambiente
Artigo anteriorTeletrabalho: como trabalhar em casa com filhos
Próximo artigoEscapadinhas em família: InterContinental Lisbon e Cascais-Estoril lançam campanha
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".