sustentabilidade financeira
A 2.ª edição do curso de Sustentabilidade Financeira do ISEG é composta por oito sessões e terá início no próximo dia 2 de junho

A Grosvenor House of Investments apoia a nova edição do curso Sustainable Finance com a atribuição de uma Bolsa a um dos candidatos, no âmbito do seu Programa Grow Sustainable. Pioneiro em Portugal, o curso de sustentabilidade financeira lançado pelo ISEG tem como objetivo estimular os profissionais e as empresas a incorporarem desafios de governance, sociais e ambientais (ESG), na gestão de riscos dos seus portefólios e na criação de produtos financeiros.

“É com grande orgulho que apoiamos a 2.ª edição do Curso Sustainable Finance, promovido pelo ISEG. Queremos transmitir a visão de praticabilidade em relação à inclusão inevitável do tema da Sustentabilidade nos negócios e nos investimentos, no âmbito da atividade das empresas e do trabalho que é desenvolvido pelas equipas de gestão”, realça Duarte Costa, Founder & Managing Partner da Grosvenor, que este ano fará também parte da equipa docente deste curso.

Duarte acrescenta, “sendo a Grosvenor uma Sociedade dedicada aos Investimentos Sustentáveis, consideramo-nos verdadeiramente um “Integrador ESG” (Enviromental, Social and Governance Integration)“. “Ao apoiarmos uma vez mais” o curso de sustentabilidade financeira, “acreditamos que estamos a contribuir para que o ecossistema promova um maior debate sobre esta temática da sustentabilidade e do seu impacto nas suas várias dimensões. Queremos que esta temática seja cada vez mais central na opinião pública e no dia a dia de cada organização, de cada equipa de gestão”.

Curso de sustentabilidade financeira com docentes de excelência

A 2.ª edição do Curso de Sustentabilidade Financeira do ISEG é composta por oito sessões e terá início no próximo dia 2 de junho. Este curso conta com a colaboração de professores e convidados de excelência, tais como João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente; Miguel Stilwell d’Andrade, CEO do grupo EDP; José Theotónio, CEO do Grupo Pestana; Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisbon; Miguel J. Martins, Sustainable Investments Partner da Grosvenor, entre outros.

Para Clara Raposo, Reitora do ISEG, o curso de sustentabilidade financeira “teve uma primeira edição muito bem-sucedida e tenho a certeza de que este ano não será exceção. Temos uma equipa docente incrível, multidisciplinar e com capacidades bastante acima da média para discutir estes temas e conseguimos trazer grandes especialistas nacionais e internacionais para nos apoiar e transmitir ainda mais conhecimento. Estou segura de que será um enorme sucesso.”

LEIA TAMBÉM: Aulas presenciais: 57% dos estudantes do ensino superior preferem-nas

Para mais informações consulte aqui a brochura completa.

Grosvenor House of Investments:

A Grosvenor HOUSE OF Investments, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Independente, é uma empresa registada e supervisionada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Português) e primeira instituição financeira portuguesa B Corp. É também signatária do PRI – Princípios de Investimento Responsável das Nações Unidas e membro do GRI – Global Reporting Initiative. É gerida por uma equipa experiente e interdisciplinar, com profundo conhecimento do mercado e seus stakeholders e especial expertise na área da Sustentabilidade, no âmbito da seleção e acompanhamento de investimentos, assegurando desta forma a plena integração dos factores ESG (Environmental, Social and Governance) na sua atividade e nos seus portefólios de investimento.

“Acreditamos que um sistema global de investimento responsável, economicamente eficiente, mas também sustentável, é o único caminho para a criação de valor a longo prazo e, acima de tudo, para benefício efetivo do meio ambiente e da Sociedade como um todo!”

Para mais informações, por favor, contacte:

Guadalupe Monfreitas

[email protected]

96 138 21 63

FONTEGrosvenor House of Investments
Artigo anteriorAs soft skills mais valorizadas na contratação de jovens
Próximo artigoBienal de Fotografia do Porto regressa com 19 exposições na cidade e “online”
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".