assistentes de voz e ia

Este ano, os smartphones e os computadores portáteis tornaram-se ainda mais indispensáveis para assegurar o desenvolvimento educacional, profissional e pessoal. O mesmo é válido para a IA e a tecnologia de conversação ou assistentes de voz a nível empresarial. A Spring Professional, uma empresa do Grupo Adecco dedicada ao recrutamento especializado, revela que os departamentos de RH têm sido, em grande parte, o maestro da implementação e utilização de tecnologia para melhorar os processos: seleção de candidatos, recrutamento de talentos, comunicações internas entre departamentos e com empregados, ou o envio de documentação e papelada.

Sistemas de IA e assistentes de voz são cada vez mais procurados pelas organizações

A tecnologia, diz a Spring, é um aliado para criar oportunidades de emprego e tecer relações mais fortes dentro das empresas, e faz parte do ADN dos Recursos Humanos. A IA, tecnologia de conversão e os assistentes de voz, são alguns dos mais recentes recursos tecnológicos a serem introduzidos nas organizações, revela a Spring Professional, com o objetivo de melhorar a eficiência nas empresas e a experiência dos colaboradores e candidatos.

Leia também: Pandemia: ciência de dados e inteligência artificial combatem a COVID-19

A SPRING Professional analisa as oportunidades, aplicações e novos perfis associados à IA e à tecnologia de conversação. O nascimento destas novas tecnologias e a sua rápida implementação está a conduzir a uma procura constante e crescente de perfis de especialistas, que marcarão o futuro do ecossistema do trabalho. As vagas relacionadas com o mundo da engenharia de dados, aprendizagem de máquinas, ou a conceção de interfaces de conversação começam a ser muito procuradas.

As posições técnicas que se espera que venham a ter uma procura crescente em todos os setores incluem analistas de dados, cientistas, programadores de software e aplicações, e especialistas em comércio eletrónico e redes sociais.

Leia também: FCT NOVA aplica Inteligência Artificial para analisar incêndios urbanos

As vantagens reais da tecnologia de conversação e dos assistentes de voz, de acordo com Spring, incluem disponibilidade 24/7, personalização da experiência, integração com outras ferramentas e tecnologias, simplicidade e versatilidade.

Após vários anos de introdução destas tecnologias no mundo do trabalho, tornou-se claro que, longe de serem uma ameaça, representam uma oportunidade de converter tarefas de baixo valor em empregos mais qualificados. Estamos perante uma transformação que requer um processo de adaptação do qual surgem novas oportunidades das quais devemos saber tirar partido, defende a marca. O aparecimento da tecnologia da conversação e da IA abriu a porta a um novo conjunto de perfis tecnológicos cuja procura está em constante crescimento.

Para mais informações

Sofia Velasco – Communication Director

T: +351 211 913 070     |    M: +351 932 101 396 | [email protected]

FONTEAdecco
Artigo anteriorClusterWall: a ferramenta para trabalho remoto
Próximo artigoCientistas da UC criam solução para auscultação convencional de doentes Covid-19
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome