Eaton e Green Motion unem forças para facilitar armazenamento de energia em edifícios

Com um design escalável e modular, o projeto adapta-se a uma ampla gama de aplicações em residências, edifícios, centros comerciais, universidades, estádios e aeroportos.

armazenamento de energia em edifícios

A Eaton, empresa líder em gestão de energia, e a Green Motion, pioneira em estações de carregamento de veículos elétricos (VE), uniram forças para permitir a fácil integração de carregadores de VE em sistemas de armazenamento de energia em edifícios comerciais, residências e centros comerciais.

À medida que a adoção e as vendas desses veículos aumentarem até atingirem os esperados 10 milhões em todo o mundo até 2025, de acordo com um estudo da Bloomberg NEF, a procura por energia aumentará significativamente e as redes de energia poderão alcançar sobrecargas. Nesse sentido, somente se houver seis veículos elétricos a carregarem nas proximidades na hora de “ponta”, poderão ocorrer quedas de tensão no local, caso a carga não seja gerida adequadamente.

Por esse motivo, é urgente estabelecer uma infraestrutura de carregamento de VE que garanta que os utilizadores desses veículos possam carregá-los sem problemas quando precisarem, garantindo a estabilidade da rede local para o prédio e a vizinhança .

Uma solução inteligente para carregamento e armazenamento de energia em edifícios

Conectada à rede ou a fontes de energia renováveis – como painéis solares -, a solução inteligente combinada de carregamento e armazenamento de energia VE fornece aos proprietários de edifícios a capacidade de energia necessária para instalar o número de carregadores que desejam. Com isso, podem integrar a nova infraestrutura sem problemas, garantindo a estabilidade da rede para os edifícios. Também permite economizar custos armazenando energia nos períodos de mais baixo custo ou quando há uma fonte renovável disponível e liberando-a quando a procura e os custos são altos. Se o edifício estiver equipado com tecnologia solar, os utilizadores podem usá-la para carregar os seus veículos à noite usando a energia verde armazenada.

O sistema de armazenamento de energia fornece a melhor solução de backup, ideal quando as redes de energia estão sobrecarregadas. Além disso, os proprietários de edifícios também podem gerar uma renda adicional vendendo energia armazenada para a rede quando a procura e os custos forem altos.

Com um número crescente de veículos elétricos na estrada, há uma necessidade crítica de infraestrutura adequada e capacidade de carga para apoiá-los. A Eaton é uma empresa centenária de gestão de energia que se concentra na tecnologia. Com a nossa solução de armazenamento de energia, os proprietários de edifícios que desejam instalar carregadores VE, têm a opção mais completa nas suas mãos ”, diz José Antonio Afonso, líder do segmento de edifícios comerciais da Eaton Iberia. “Graças à nossa colaboração com a Green Motion, podemos atender ainda mais às necessidades dos nossos clientes com uma solução totalmente integrada de carregamento e armazenamento de energia de veículos elétricos“, acrescenta.

Para Francois Randin, CEO da Green Motion, “desde o início, mais precisamente há mais de dez anos, a Green Motion posicionou-se como um verdadeiro visionário quando se trata de carregar veículos elétricos; hoje, a nossa colaboração com a Eaton leva-nos um passo adiante e permite-nos atender ainda melhor aos nossos clientes, dando a oportunidade de aceder à capacidade de energia necessária para instalar a infraestrutura. A nossa solução combinada de carregamento inteligente de VE e armazenamento de energia oferece benefícios reais ao cliente, garantindo uma gestão de energia mais inteligente e sustentável para a rede.”

Sobre a Green Motion

A Green Motion S.A. é uma empresa internacional reconhecida e de rápido crescimento, sediada na Suíça, pioneira no projeto e produção de sistemas de carregamento para veículos elétricos há mais de dez anos. A empresa fabrica estações de carregamento, projeta software de gestão para redes de carregamento, opera estações de carregamento e é um fornecedor de serviços de mobilidade elétrica. A Green Motion cria tecnologias inovadoras, incluindo estações de carregamento para aeronaves elétricas ou carregadores de bordo para a indústria automotiva.

Green Motion S.A. opera na sua própria rede de estações de carregamento sob a marca “evpass”, que se tornou a maior rede suíça e uma das principais europeias. As suas estações são totalmente projetadas e fabricadas na Suíça. A pegada do projeto Green Motion inclui para China, Índia, EUA e Israel.

Sobre a Eaton

A Eaton é uma empresa de gestão de energia com vendas de 21.4 mil milhões de dólares em 2019. Fornecemos soluções energeticamente eficientes que ajudam os clientes a gerirem a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, com maior segurança e sustentabilidade A Eaton dedica-se a melhorar a qualidade de vida e o ambiente através da utilização de tecnologias e serviços de gestão de energia. A Eaton possui aproximadamente 101.000 funcionários e vende produtos a clientes em mais de 175 países.

Para mais informações contacte:

Sofia Velasco

E-mail: [email protected] | Tlm: +351 932 101 396

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome