angelsmile lisboa
A AngelSmile Tejo vai ser a base para a estratégia de posicionamento internacional do Grupo

O que é que a arquitetura de interiores tem a ver com a saúde oral? A resposta está embutida nos 274 metros quadrados do novo conceito de medicina dentária que a AngelSmile abriu ao público bem no centro de Lisboa, na zona do Saldanha. A serenidade, a fluidez e o intimismo do décor – de inspiração nipónica – conjugam-se com a técnica e a tecnologia ao serviço da experiência do paciente, com o intuito de transmitir toda a tranquilidade necessária a um processo integrado de transformação dentária. Tranquilidade acrescida desde a primeira consulta, quando se olha para o sorriso com que se vai ficar após tratamento, graças a softwares de inteligência artificial, que simulam a aparência final.

A conhecida casa de fim de semana do arquiteto nipónico Ryue Nishizawa foi o ponto de partida inspiracional. O n.º 13 da Avenida João Crisóstomo, ao Saldanha, foi o porto de chegada da AngelSmile à capital.

Porque acredita que a «arquitetura de interiores tem um impacto direto na qualidade e serenidade do tratamento médico», como sublinha Anselmo Vasconcelos, CEO do Grupo, a nova clínica (a terceira da rede, mas a maior) explana-se por pátios e jardins interiores, dispõe luzes pontuais e de baixa densidade pelos ambientes e usa materiais selecionados para completar um cenário calmo e envolvente, tudo numa métrica muito regular.

Tudo foi planeado e desenhado para otimizar também o processo clínico e melhorar a qualidade e a comunicação dos profissionais de saúde.

AngelSmile Tejo tem 10 gabinetes médicos

A AngelSmile Tejo, um investimento de cerca de 600 mil euros, que abriu ao público há um mês, possui 10 gabinetes médicos, salas de recobro (para garantir relaxamento e bem-estar aos pacientes no final de cada intervenção) e áreas de apoio ao paciente.

A unidade arranca com uma equipa multidisciplinar e experiente de 15 profissionais, para dar respostas – desde as mais simples até às mais complexas – às necessidades de todas as especialidades da medicina dentária: implantologia, estética oral, ortodontia, cirurgia oral, odontopediatria, periodontologia e endodontia. Isto em horários especialmente alargados (das 9:00 às 23:00, de segunda a sábado), para ir ao encontro dos clientes com agendas mais ocupadas.

A AngelSmile Tejo está equipada com o estado da arte da tecnologia no setor. E, para o sinalizar, desdobrou-se desde novembro com uma equipa em campo no Centro Comercial Amoreiras. No fundo, como que uma extensão da clínica lisboeta, com a missão de esclarecer todas as questões relacionadas com os tratamentos e serviços, e transmitir o conceito inovador inerente.

LEIA TAMBÉM: Cárie dentária em crianças: “assinatura salivar” abre caminho para a deteção precoce

«Qualquer pessoa que nos procure poderá ver a simulação do seu sorriso, depois de qualquer tratamento dentário. Pacientes que estejam a pensar colocar implantes, facetas, aparelho ortodôntico ou fazer um simples branqueamento, por exemplo, podem ir ter connosco ao Amoreiras e ver a simulação daquele que será o resultado do tratamento desejado, sem qualquer compromisso para o potencial paciente», sublinha Anselmo Vasconcelos. Tudo graças a programas informáticos de realidade aumentada e inteligência artificial, que a AngelSmile usa na sua proposta de valor.

Estratégia aposta na internacionalização e personalização

A abertura da clínica de Lisboa é fulcral para o Grupo, porque permitirá dar sequência às procuras recorrentes do centro e sul do País e solidificar a marca no panorama nacional.

Além disso, a AngelSmile Tejo vai ser a «base para a estratégia de posicionamento internacional», revela o responsável máximo da insígnia. Isto porque a AngelSmile quer ser uma clínica de referência na atração de pacientes estrangeiros para tratamentos dentários em Portugal.

Ciente de que nada contribui mais para a nossa auto-estima que um bonito sorriso – o melhor cartão de visita de qualquer pessoa -, e que todo o processo dever ser o mais sereno possível, sem medos e receios de qualquer espécie, a AngelSmile aposta em alguns fatores distintivos, que apontam à personalização dos serviços, à medida de cada caso.

LEIA TAMBÉM: Centro de Investigação da UC cria grupo de trabalho dedicado à Medicina Dentária depois do covid-19

E é por isso que, logo de início, os médicos dentistas da clínica fazem uma avaliação detalhada para cada paciente, do qual resulta um plano de tratamentos completo, integrado, e um orçamento inalterável, no sentido de uma boca 100% saudável.

AngelSmile com posicionamento competitivo

O planeamento global inclui a explicação de todo o circuito de intervenções, com a informação discriminada por áreas, inclusive da logística necessária. O esquema de trabalho contempla a simulação do sorriso final, a equipa médica de atendimento, o número de consultas necessário, os tratamentos efetuados em cada uma das consultas e a apresentação do local onde decorrerão os tratamentos (nos casos aplicáveis).

Com um posicionamento competitivo em termos de preço, porém consciente de que casos há em que o pagamento a pronto torna-se muito complicado, a AngelSmile trabalha como intermediária de crédito a título acessório, pelo que concede facilidades de pagamento, faseado, até 60 meses.

LEIA TAMBÉM: 6 dicas sobre cuidados com os dentes de leite, que não deve negligenciar

A localização da AngelSmile Tejo, em pleno coração de Lisboa, no Saldanha, confere vantagens acrescidas no que a transportes e parqueamento diz respeito: a clínica tem dois trajetos de metro (linhas vermelha e amarela) a escassos metros e é vizinha de um dos maiores parques de estacionamento automóvel da cidade.

Sobre a AngelSmile:

Em fase de crescimento, geográfico e de recursos humanos, o grupo AngelSmile distribui-se atualmente por três unidades clínicas – AngelSmile Minho (Barcelos), AngelSmile Douro (Vila Nova de Gaia) e AngelSmile Tejo (Lisboa) -, onde, em 15 gabinetes médicos, exerce todas as especialidades da medicina dentária: implantologia, estética oral, ortodontia, cirurgia oral, odontopediatria, periodontologia e endodontia. A rede, onde trabalha mais de meia centena de profissionais, dispõe de uma equipa multidisciplinar e experiente, capaz de dar resposta, quer do ponto de vista técnico quer no domínio tecnológico, a todas as exigências que a área impõe. Desde que nasceu, a AngelSmile já tratou cerca de 6.000 pacientes. Em 2019, o Grupo realizou mais de 7.000 consultas e/ou intervenções clínicas. O volume de negócios ascendeu 1,1 milhões de euros no ano transato. E a estimativa para 2020 aponta para os dois milhões de euros de faturação.

Para esclarecer ou aprofundar alguma questão, agradecemos o seu contacto para:

Alberto Moreira

PRESS POINT ::: Assessoria de Imprensa

[email protected]

93 703 35 88