O 6.º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor, que decorreu no passado sábado, em Altura, fez este ano uma homenagem à figura dos “Cabreiros”, tão fundamentais para o equilíbrio eco ambiental da região, no âmbito do “Tributo ao Povo”.
Depois de um desfile etnográfico, pelas ruas de Altura, os grupos – Rancho Folclórico de Santa Cruz de Jovim – Gondomar (Douro Litoral), Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos – Abrantes (Alto Ribatejo), Rancho Folclórico e Etnográfico de Castelo Branco – Faial (Açores) e Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor” (Altura) – subiram ao palco, situado na Av. 24 de julho, num evento de casa cheia.
Associação Cultural Amendoeiras em Flor preserva etnografia algarvia
A iniciativa foi organizada pela Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, Federação do Folclore Português, Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite e comércio local.
“Reconhecer a importância desta profissão nos dias de hoje é fundamental para o equilíbrio ecoambiental da nossa Região”, destaca a Associação Cultural.
Recorde-se que o organizador é uma associação sem fins lucrativos, que surgiu no seio de um grupo de amigos com objetivos comuns ao desenvolvimento de atividades e promoção da etnografia e cultura presentes neste município e nesta região.
Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Ana Lucia Gonçalves
Gabinete de Informação, Comunicação e Relações Públicas
Câmara Municipal de Castro Marim
Rua Dr. José Alves Moreira, nº 10
8950-138 Castro Marim
Tel: 281510740
E-mail:
an*******@cm************.pt