A Economia Circular, assente naqueles que são os três pilares – Ambiental, Económico e Social -, foi o tema escolhido pela AEISEP para integrar o evento AEISEP CONNECT. Os estudantes, das diferentes licenciaturas, tiveram a oportunidade de aceder a um conjunto de boas práticas partilhadas por profissionais que estão direta ou indiretamente ligados à área. O evento teve lugar no ISEP, no dia 30 de outubro.

AEISEP CONNECT reforçou a necessidade de um novo paradigma

No final desta discussão, concluiu-se que é urgente abandonar a economia linear e adotar novos fluxos circulares de reutilização, restauração e renovação, num processo integrado. A economia circular é vista como um elemento chave para promover a dissociação entre o crescimento económico e o aumento no consumo de recursos, relação até ao momento vista como impensável.

A AEISEP CONNECT é uma das iniciativas em que a U-WORLD e a AEISEP tiveram a oportunidade de consolidar a parceria de colaboração previamente estabelecida e de estreitar relações que permitam a satisfação das necessidades dos estudantes do Ensino Superior.

Sobre a U-World:
A U-World é uma empresa que concebe, promove e gere residências universitárias e as suas comunidades. Incorpora investidores nacionais e internacionais que viram no mercado ibérico de residências universitárias uma oportunidade consistente e com rentabilidade apropriada.

A U-WORLD tem como plano de expansão, para os próximos 4 anos, desenvolver 2.000 camas distribuídas pelas cidades de Braga, Porto, Aveiro e Coimbra.

Gabinete de Imprensa
YoungNetwork Group
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome