Oportunidades de emprego: U-WORLD associa-se à Newton a pensar na comunidade académica e empresas

Empresa portuguesa, promotora de residências, incorpora ferramenta digital num dos seus serviços, que trará valor acrescentado para os jovens que, de forma intuitiva e rápida, poderão obter oportunidades de emprego de forma gratuita.

0
55
oportunidades de emprego
Ferramenta digital usa inteligência artificial no processo de cruzamento de candidatos e oportunidades de emprego

Através de uma ferramenta digital, a empresa portuguesa quer ajudar os estudantes universitários a encontrar oportunidades de emprego (part-time, full-time ou estágios) e em empresas a ferramenta digital irá proporcionar de forma mais rápida e eficaz a “caça” a novos talentos.

A U-WORLD é mais do que uma promotora de residências, assume-se como um agente facilitador no desenvolvimento das gerações académicas, principalmente na promoção do empreendedorismo assim como na integração no mercado de trabalho. Em simultâneo procura ter um papel ativo na promoção dessas gerações nas empresas, permitindo a estas últimas ter um canal privilegiado de comunicação e interação junto dos jovens talentos que saem das nossas academias. Nesse sentido, a empresa portuguesa acaba de assinar um memorando de entendimento com a Newton. Como resultado deste Memorando, a U-World assumirá uma participação significativa na Newton e promoverá as soluções da Newton dentro da sua plataforma digital que estará operacional em Portugal e no Brasil até o final deste ano.

“Queremos contribuir de forma efetiva para a vida dos estudantes, não só no apoio durante o seu percurso académico, mas também quando estes derem os primeiros passos na vida profissional. Daí esta parceria com a Newton que criou uma ferramenta que produz um dos serviços que tínhamos inicialmente idealizado e pensamos que teríamos de criar de raiz, mas que felizmente já foi criada nos EUA e por portugueses. A ferramenta digital, que iremos incorporar no nosso serviço de U-Agency, traz um enorme valor acrescentado para os jovens que de forma intuitiva e rápida poderão obter oportunidades de emprego de forma gratuita. Para as empresas a ferramenta irá ao encontro das principais necessidades, no que diz respeito à gestão do capital humano, que passa por encontrar de forma rápida e assertiva novos talentos”, refere Paulo Ribeiro, Diretor Geral da U-WORLD.

Oportunidades de emprego com ajuda de inteligência artificial

A Head Hunting Assistant é uma tecnologia com inteligência artificial que cruza o deep learning e o processamento de linguagem natural para conseguir chegar aos melhores match’s, em termos de oportunidades de emprego. Este chatterbot recruta através do chat do Messenger (no Facebook) e utiliza processamento de linguagem natural para ler a informação de cada oferta de trabalho. Isto faz com que a ferramenta compreenda que profissões diferentes podem ser trabalhos indicados para o mesmo perfil. Além disso, consegue perceber o nível de senioridade através do salário.

“O que estamos a fazer de novo é a listar uma oferta de trabalho pelas competências necessárias e não pelo seu sentido literal. A ideia é cortar com todas as barreiras que impedem um candidato de chegar à sua oportunidade de emprego ideal. A vantagem desta tecnologia é que, para além de nos trazer uma solução que apresenta os melhores candidatos especificamente para aquela oferta, consegue fazê-lo em cerca de 20 minutos”, explica Hélder Silva, CEO da Newton, acrescentando que esta ferramenta já ajudou milhares de candidatos a encontrar o emprego certo.

Contacto com a Imprensa:
ANDREIA MARTINS
Communication Coordinator
Avª. da França, nº 20 – sala 508 4050-275 Porto
t. +351 22 618 04 51
m. + 351 91 677 84 35
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome