Vamos Falar Sobre Fotografia

Um Workshop de fotografia, intitulado “Vamos falar sobre fotografia“, será ministrado por José Estiveira, no próximo dia 23 de novembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Silves.

“Vamos falar sobre fotografia” é uma iniciativa dirigida a adolescentes

Esta atividade, de entrada livre e destinada a jovens dos 12 aos 17 anos e seus familiares, abordará diversos conteúdos, que permitirão aos participantes melhorar a qualidade dos seus trabalhos fotográficos e, sobretudo, tirar melhor partido das máquinas que possuem.

Assim, o formador explicará os modelos de Máquinas Analógicas e Digitais, bem como a sua evolução ao longo do tempo.

Também explicará as funcionalidades das máquinas, nomeadamente: Obturador / Diafragma / ISO /Panning / Braqueting /AEL / Deep Field; As diferenças das objetivas e suas potencionalidades; O zoom Óptico e Digital; As várias vertentes de fotografia: Interior / Exterior / Retrato / Social / Desportiva / Macrofotografia.

O formador falará, ainda, sobre a projeção de fotografias em variadas situações.

SOBRE:

José António Estiveira, é natural de Silves. Aos dezoito anos começou a apaixonar-se pela Fotografia, tendo comprado a sua primeira máquina Reflex e seguidamente todo o Equipamento de Laboratório tendo-se dedicado a fazer as suas próprias Fotos.

Há vinte anos que ministra Formação na área de Fotografia primeiro Analógica, passando depois à Fotografia Digital.

Considera-se um purista da Fotografia, já que a FOTOGRAFIA regista um fogaz momento e como tal é um documento Histórico e não poderá ser alterado no seu conteúdo.

Tem feito pontualmente exposições de trabalhos, nomeadamente, no Museu da Marinha, Sociedade de Geografia, Casa do Alentejo, Celeiro de Borba, Casa Mora – Almada, Biblioteca do Montijo, AMACBarreiro, Biblioteca de Silves e no Aeródromo de Portimão, entre outros.

Informações adicionais para a Comunicação Social:
Gabinete de Informação e Relações Públicas
Biblioteca Municipal de Silves
Telefone:  282 440 899 | [email protected].

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome