Um ação de sensibilização ambiental sobre problemática do abandono de resíduos,de forma clandestina, foi a forma que a cidade da Maia escolheu para assinalar o World Cleanup Day com a caminhada “Juntos Limpamos Portugal” numa ação de limpeza e ação de sensibilização. A iniciativa realizou-se no passado dia 28 de outubro, no Ecocaminho.

Ação de sensibilização ambiental incidiu sobre as questões da sustentabilidade e economia circular

Numa dinâmica lúdica e pedagógica, ao longo do percurso, os participantes foram desafiados a pensar atitudes e conceitos em torno da sustentabilidade, enquanto apanhavam resíduos abandonados, dando voz à campanha “Economia Circular: não pare, separe!”.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Maiambiente e Vice-Presidente da autarquia, Paulo Ramalho, que foi com elevada satisfação que verificou “que a quantidade de resíduos encontrados foi muito inferior do que nos anos transatos”. Acrescentando, “este resultado é um exemplo do esforço que todos temos levado a cabo para criar uma cidade mais agradável e mais sustentável. Os maiatos, por um lado, estão cada vez mais participativos e sensibilizados para as questões ambientais. Por outro, o Município da Maia e a Maiambiente têm feito todos os esforços para colocar à disposição dos cidadãos condições que permitam contribuir para uma Economia Circular”.

Finalizando, “mas ainda há um longo caminho a percorrer. Esforço, responsabilidade e cooperação serão as palavras chave para uma Maia de excelência para as gerações futuras”. Marcou também presença na iniciativa a Vereadora do Ambiente do Município da Maia e membro do Conselho de Administração da Maiambiente, Marta Peneda.

Contacto com a Imprensa: 
Teresa Juncal Pires | Maiambiente
Gabinete de comunicação
Tel. +351 910 945 790

Leia também: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome