A Harpa dos Reis, de Juliet Marillier, marca o regresso da autora best-seller de fantasia histórica, com a sua nova série – Bardos Guerreiros. Este, que é o primeiro livro da saga, chega às livrarias no dia 21 de julho.

A história tem como pano de fundo a fantasia celta e centra-se nos irmãos Liobhan e Broc, filhos de Grim, que ambicionam entrar para um grupo de guerreiros de elite. Enquanto treinam arduamente na Ilha do Cisne, surge uma missão que vai ao encontro dos talentos destes irmãos. São então escolhidos para acompanhar um grupo de guerreiros experientes e recuperar a Harpa dos Reis, essencial para a coroação do novo rei. Contudo, Liobhan e Broc descobrem que o herdeiro pode não ser o mais adequado e a sua missão toma um rumo misterioso.

Veja também: «Pela Mão dos Anjos…», de María Elvira Pombo Marchand, regressa com versão aumentada

Sinopse de A Harpa dos Reis de Juliet Marillier

Uma jovem é ao mesmo tempo bardo e guerreira nesta emocionante fantasia histórica da autora de Sevenwaters.

Liobhan, de dezoitos anos, é uma cantora possante e toca muito bem flauta. O irmão possui uma voz que derrete o coração mais duro e é um talento raro na harpa. Mas a grande ambição de Liobhan é ingressar no grupo de guerreiros de elite da Ilha dos Cisnes. Ela e o irmão treinam na ilha para competir por lugares no grupo quando são convocados para uma missão apesar de ainda serem candidatos. A sua invulgar combinação de aptidões torna-os ideais para esta tarefa específica, que exige disfarçarem-se de menestréis ambulantes. Porque a Ilha dos Cisnes treina guerreiros, mas também espiões.

A sua missão é encontrar e recuperar uma harpa preciosa, um símbolo antigo da realeza, que desapareceu. Se o instrumento não for tocado na próxima coroação, o pretendente ao trono não será aceite e o reino cairá no caos. Confrontada com cortesãos conspiradores, druidas pouco faladores, uma contadora de histórias perspicaz e um príncipe herdeiro grosseiro, Liobhan depressa percebe que um poder do Outro Mundo pode estar a intrometer-se nos assuntos do reino. Quando a ambição entra em conflito com a consciência, Liobhan tem de tomar uma decisão ousada e as consequências poderão partir-lhe o coração.

Sobre a autora Juliet Marillier:

Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia, em Dunedin, uma cidade com fortes raízes na tradição escocesa. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música, na Universidade de Otago, e tem tido uma carreira variada, que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Atualmente, Juliet vive numa casa de campo centenária, perto do rio, em Perth, na Austrália, onde escreve a tempo inteiro. É membro da ordem druídica OBOD. Juliet Marillier é uma autora internacionalmente reconhecida e os seus romances já conquistaram vários prémios. Tem quatro filhos e sete netos.

Para mais informações, por favor, contacte:

Helena Magna Costa – Diretora de Comunicação & Marketing
Tlm: 96 581 70 50 | Telf: 21 340 85 20 | E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome