women in tech - formação de programação

O Grupo OLX acaba de lançar uma formação composta por quatro workshops de código online, dirigidos a raparigas da área tecnológica que estejam a terminar o curso ou recém-licenciadas em início de carreira, com o apoio do movimento “Portuguese Women in Tech”. Já abriram as vagas para as trinta participantes que poderão beneficiar desta formação, para a qual vão obter um certificado final e explorar ferramentas procuradas no mercado de trabalho pelas principais empresas tecnológicas mundiais.

O objetivo final do programa de quatro workshops é a criação de uma pequena aplicação web de anúncios e classificados. As áreas a abordar em cada uma das quatro sessões são, respetivamente: Frontend (HTML e CSS, Javascript e React); Backend (Golang e database MySql); Kubernetes e AWS. As participantes serão avaliadas e, além da atribuição do certificado, poderão receber prémios pelos conhecimentos demonstrados.

Ação apoiada pelo “Portuguese Women in Tech” acontece entre 21 de fevereiro e 23 de maio

Esta iniciativa, integrada no projeto geral “OLX Women Workshops” e apoiada pelo movimento “Portuguese Women in Tech” terá lugar nos dias 21 de fevereiro, 21 de março, 18 de abril e 23 de maio. Os workshops serão lecionados por colaboradoras do OLX Group da área de Produto, Tecnologia e Dados, nomeadamente a Fraciele Faccin, Isabel Santos, Daniela Bento e Rita Catarino.

A integração das mulheres nesta área e a generalização da presença feminina em equipas digitais e de programação é uma realidade que queremos fortalecer no futuro. O Grupo OLX, enquanto especialista no desenvolvimento de plataformas online para compra e venda de produtos e serviços na Internet, pretende ter um papel ativo neste caminho e contribuir para a formação das mulheres que vão liderar a próxima geração da área tecnológica em Portugal” reforça Leonor Pinto, Communication Specialist do Grupo OLX em Portugal.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Para mais informações

Ana Oliveira | [email protected] | 935 194 471

FONTEOLX
Artigo anteriorStartups tecnológicas: Sonae MC desafia empresas emergentes a inovarem no retalho
Próximo artigoQuais as competências mais valorizadas no mercado de trabalho: desafios da geração Z
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome