startups tecnologicas
Em 2020 foram submetidas 136 candidaturas de 20 países diferentes e foram testados cinco conceitos de startups tecnológicas

A Sonae MC está a aceitar candidaturas até 6 de março à iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC” e os projetos escolhidos serão anunciados em abril, data a partir da qual iniciarão a colaboração com a empresa, que, junto das startups tecnológicas, está à procura de soluções que impactem significativamente a cadeia de valor de retalho, com destaque para a “loja do futuro”, e-commerce, novas formas de trabalhar, serviços de saúde e bem-estar, experiência do consumidor e universo digital.

Entre as tecnologias valorizadas na iniciativa estão a inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica e blockchain.

Na 2.ª edição do Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC, em 2020, foram submetidas 136 candidaturas de 20 países diferentes e foram testados cinco conceitos de startups tecnológicas.

O Goodbag (Áustria) foi um dos conceitos testados e consiste em sacos de compras com design exclusivo e 100% algodão orgânico, que incorporam um mini-chip que permite ajudar o planeta de cada vez que são reutilizados.

Outro exemplo foi o teste realizado com a Threedium (Reino Unido), onde se colocou à prova a automatização da geração de modelos 3D a partir de fotografias 2D possibilitando melhorar a experiências dos clientes nos canais digitais.

Startups tecnológicas, mas também a centros de investigação e desenvolvimento

As startups tecnológicas selecionadas têm acompanhamento exclusivo de mentoria com especialistas da Sonae MC em tecnologia e retalho, e a possibilidade de verem os seus projetos implementados num ecossistema com mais de três milhões de famílias, distribuídas por cerca de 1.000 lojas de várias marcas.

Miguel Moreira, administrador da BIT, área de sistemas de informação da Sonae MC, afirma que “privilegiamos a inovação e acreditamos na cooperação e cocriação como fontes importantes para conceber novas soluções e fazer mais e melhor para os nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com o Disrupt Retail queremos desafiar e ajudar as startups a implementarem os seus projetos piloto em contexto real, desenhando o futuro do retalho em conjunto.”

LEIA TAMBÉM: Futuro do retalho em Portugal: “loja do futuro” tem quatro desafios no horizonte

Além das startups tecnológicas, o programa está também acessível a centros de investigação e desenvolvimento, bem como a empresas e agências que apresentem soluções suficientemente maduras para serem testadas.

Assessoria de Imprensa:

Ana Grácio

+351 961 528 469

[email protected]

Isabel Carriço

+351 965 232 496

[email protected]

FONTESonae MC
Artigo anteriorEstudo conclui que os nanoplásticos colocam em risco o funcionamento dos ecossistemas de água doce
Próximo artigoWomen in Tech: Grupo OLX lança formação em programação para raparigas
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome