Vinho do Dão reforça notoriedade no mercado internacional

Até ao final do ano, os vinhos da região participarão em ações em quatro países: Japão, Estados Unidos da América, Alemanha e Suíça.

0
16
vinho dao
Em outubro, o Vinho do Dão será apresentado nas cidades suíças de Zurique e Genebra

A internacionalização do vinho do Dão foi um objetivo traçado pela Comissão Vitivinícola Regional (CVR do Dão), por isso, até ao final do ano, serão várias as ações a decorrer em quatro países.

Após a participação em eventos na Alemanha (Prowein), França (Vinexpo Bordeaux) e no Brasil (Vinhos de Portugal no Brasil), a próxima paragem do vinho do Dão é o Japão, onde se realizarão provas comentadas por Takenori Beppu: Osaka (23 de agosto) e Tóquio (25 de setembro e 6 de novembro). Já a 27 de Setembro será Colónia (Alemanha) a receber uma prova comentada por Carine Patricio com vinho do Dão.

Em outubro serão apresentados vinhos de produtores da região nas cidades suíças de Zurique e Genebra, nos dias 8 e 9 respetivamente. A apresentação das masterclass estará a cargo de Thomas Vaterlaus, editor-chefe da revista Vinum.

Vinho do Dão viaja por Nova Iorque, Nova Jérsia, Boston e Houston

Depois segue-se uma tour nas terras do “tio Sam”, entre os dias 21 e 24 de outubro, que irá passar por Nova Iorque, Nova Jérsia, Boston e Houston. Nestas quatro cidades norte-americanas decorrerão provas comentadas de vinho do Dão pelo Embaixador da ViniPortugal, Eugénio Jardim, e pelos enólogos Osvaldo Amado, Paulo Antunes e João Oliveira.

“Nos últimos anos, os vinhos do Dão tornaram-se muito competitivos e são exportados para cerca de 70 países, o que reflete o crescimento da região. Com estas ações o nosso objetivo é internacionalizar cada vez mais os nossos e conquistar novos mercados, isto, claro, sem esquecer o mercado nacional”, referiu Arlindo Cunha, Presidente da CVR do Dão.

Além das ações internacionais, a CVR do Dão irá, ainda, participar em eventos em solo nacional e organizar o Dão Capital (22 e 23 de novembro).

Sobre a CVR do Dão:

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão é a entidade que representa os interesses dos agentes económicos envolvidos na produção e comercialização dos vinhos (ou outros produtos vínicos) que possuem a Denominação de Origem Controlada (DOC) Dão. Compete a este organismo garantir a sua genuinidade e qualidade, pelo que os submete a uma rigorosa coordenação e controlo. Estas atividades abarcam todo o circuito de produção e comercialização dos vinhos, com presença exclusiva dos Agentes de Verificação Técnica do Organismo em todas as operações.
Simultaneamente, a CVR do Dão apresenta funções de certificação e autenticação dos vinhos, através da atribuição de Selos de Garantia, sendo responsável pela sua promoção.

Para mais informações contactar:
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome