ux e design

Depois do sucesso da primeira edição online, organizadores da UXLx, a maior conferência internacional de design e tecnologia, apostam num novo evento online e exclusivo – a UXLx Masters, que reunirá nomes de relevo na área do UX e design.

No passado mês de Março, apesar de várias conferências e eventos terem sido adiados ou cancelados em todo o mundo devido à situação pandémica provocada pelo COVID-19, a organização da conferência UXLx: User Experience Lisbon 2020 decidiu avançar com o evento, mas reinventando-se e tornando-o totalmente online. A primeira edição online revelou-se um enorme sucesso, por isso a organização decidiu agora apostar num novo evento inédito, a UXLx Masters.

O UX e o design pelos olhos daqueles que ditam tendências

A UXLx Masters irá reunir os maiores profissionais da área de user experience (UX) e design, todos autores publicados e oradores experientes, com décadas de experiência profissional. Os oradores irão focar-se em temas como design estratégico, design inclusivo, inteligência artificial, investigação com utilizadores, entre outros. Destaque para a presença de nomes como Jared Spool, Kim Goodwin, Steve Krug, Erika Hall, Margot Bloomstein, Josh Clark, Denise Jacobs, Jeff Gothelf, Marc Stickdorn, Cheryl Platz, Derek Featherstone, Kate Rutter, Peter Morville e encerrando o evento com Pamela Pavliscak.

Leia também: Congresso Nacional de Marketing: APPM desafia “marketeers” a repensar a sua missão maior

Tendo em conta a situação actual em que vivemos, a palestra final espera-se bastante relevante. Num mundo que passou a operar principalmente online, a forma como comunicamos uns com os outros e transmitimos sentimentos através de expressões faciais, gestos e tons de voz foi inevitavelmente afectada. Neste contexto, Pamela Pavliscak irá debruçar-se sobre o uso da tecnologia para explorar interacções humanas no contexto pós-pandémico.

Com a presença de centenas de profissionais de UX e Design de todo o mundo, o programa da conferência conta com 12 masterclasses interactivas, 2 palestras e actividades sociais, tudo adaptado a uma experiência virtual. Tomando partido de tecnologias de videoconferência e de colaboração remotas, os oradores transmitirão em directo os conteúdos e os participantes poderão interagir com eles e entre si. A ideia é que a experiência seja o mais próxima possível à qual os participantes estão acostumados num evento presencial.

Segundo Bruno Figueiredo, curador da conferência, “depois do feedback positivo que recebemos da primeira edição online da UXLx 2020, decidimos voltar a apostar num novo evento também online que juntasse a comunidade de design e UX. Seria muito difícil reunir todas estas lendas da área de UX no mesmo evento presencial, por isso o cenário digital apresenta-se como o ideal para tal. É isso que faz da UXLx Masters uma conferência única, pois nunca se reuniram tantos profissionais de renome num só evento.

O evento de três dias realiza-se inteiramente online, entre os dias 10 e 12 Fevereiro de 2021. Os bilhetes para a UXLx Masters podem ser adquiridos no website do evento em masters.ux-lx.com.

Leia também: Otimização para motores de busca: o SEO é o limite!

A organização da conferência está a cargo da Xperienz – Research and Design, líder nacional na formação desta área e empresa pioneira na investigação com utilizadores e design de interacção em Portugal.

O website do evento está disponível em masters-ux-lx.com.

Para mais informações contactar o curador da conferência:

Bruno Figueiredo

E-mail: [email protected] | Telemóvel: 914 950 126