ups inteligente para data center
Nova UPS inteligente para data center possui tecnologia patenteada de partilha de carga HotSync aumenta a fiabilidade

À procura de uma UPS inteligente para data center? A  Eaton, empresa líder na gestão inteligente de energia, tem um novo modelo especificamente desenhado para o segmento de Data Centers Hyperscale e Colocation – a 9395X.

Já a ser produzida na nova fabrica da Eaton em Helsínquia, a UPS Eaton 9395X ocupa uma área até 30% menor, comparativamente a modelos UPS semelhantes, e oferece uma eficiência energética superior graças aos seus conversores de carboneto de silício. De uma forma simples, num centro de dados isto facilita a redução das emissões de carbono porque é necessária menos eletricidade.
 
Com uma potência máxima de 1700 kVA, que será aumentada no próximo ano, e uma excecional densidade de potência, a UPS inteligente para data center Eaton 9395X foi desenhada para uma resiliência excecional, reforçando as capacidades já robustas da UPS Power Xpert 9395P. É também uma UPS Eaton EnergyAware, com capacidade de interação com a rede, o que significa que os operadores de centros de dados podem reduzir o custo total de propriedade da Eaton 9395X, obtendo receitas através de uma participação no mercado energético.

“Desenvolvemos conversores baseados em carboneto de silício (SiC) para a Eaton 9395X, para que esta tenha uma eficiência de 97,5% em modo de dupla conversão. O facto de necessitar de menos 30% de arrefecimento e menos 30% de espaço do que os modelos de UPS semelhantes, significa que esta UPS deixa mais espaço para o equipamento informático que gera receitas. Tem exaustão superior, sem necessidade de espaço traseiro, o que significa uma maior economia de espaço e menores custos de instalação, também”, explicou Tiago Caneiras, Area Sales Engineer, na área de Data Center Solutions da Eaton. 
 
Compreendendo as necessidades de computação de IA nunca vistas e a grande implantação de data centers, a Eaton 9395X é fácil de instalação graças a um design cuidadoso que inclui subconjuntos prontos a montar e uma instalação simplificada baseada num design de busbar entre armários e módulos de potência autoconfiguráveis. Os sistemas de grandes dimensões podem ser configurados com um clique e, graças aos fiáveis sistemas de auto-monitorização incorporados, há menos necessidade de verificações de manutenção programadas, o que resulta numa maior poupança de custos.

A tecnologia patenteada de partilha de carga HotSync aumenta a fiabilidade, eliminando o risco de um ponto único de falha. Garante o funcionamento seguro e fiável da UPS através da sincronização de módulos de potência paralelos e UPS sem a necessidade de uma ligação de comunicação ou sinais de sincronização.
 
A UPS Eaton 9395X é fornecida com uma análise completa do ciclo de vida e um passaporte ecológico para demonstrar o seu impacto ambiental ao longo da cadeia de fornecimento, no processo de produção e na sua utilização, até ao fim da sua vida útil, o que facilita a sua inclusão nos cálculos de emissões de carbono ao nível das instalações. Esta UPS inteligente para data center inovadora oferece os mais altos níveis de sustentabilidade, segurança e fiabilidade ajudando os clientes da Eaton a atingir os seus objetivos de sustentabilidade.

Gabinete de Imprensa:

SUSANA ESTEVES
Communication Director – EDC

T: +351 211 913 070  

[email protected]

FONTEEaton
Artigo anteriorTinta impermeabilizante ao radão: inovação portuguesa leva resíduos de cascas de ovos
Próximo artigoImpacto ambiental dos motores elétricos: Universidade de Coimbra avalia do ciclo de vida de diferentes tecnologias
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome