Uma Janela com Vista sobre os Telhados, de Suzanne Kelman, é um romance arrebatador passado na Amesterdão ocupada pelos nazis e baseado numa história verídica de um holandês que contraiu uma doença mortal para salvar a vida de um judeu que escondia no sótão da sua casa.

O professor de matemática Josef Held leva uma vida tranquila, mas a decisão de abrigar um estudante judeu muda para sempre a sua existência. Josef vive no passado, não tendo ultrapassado a morte da mulher e do filho. Michael é jovem, impulsivo e apaixonado. Apesar de terem muito pouco em comum, estão unidos pela força das circunstâncias difíceis e pela compaixão e altruísmo deste professor.

Esta é uma história surpreendente de amor, amizade e esperança sobre o triunfo do ser humano contra a adversidade, bem como um retrato vívido do dia a dia num país ocupado pelos nazis.

À venda a partir de 9 de junho.

Sinopse de “Uma Janela com Vista Sobre os Telhados”, de Suzanne Kelman

1941, Amesterdão está ocupada pelos nazis. Uma inesquecível história de amor, esperança e traição, e um testemunho da coragem da Humanidade nos dias mais negros da História. Quando os nazis ocupam a sua adorada cidade, o professor Josef Held sente-se impotente. Mas, ao descobrir que o antigo aluno Michael Blum anda a tentar fugir à Gestapo, oferece-lhe abrigo no seu sótão.

Na serena obscuridade desse aposento secreto, Michael fala-lhe da sua bela e destemida namorada, Elke, e garante que nem mesmo os nazis conseguirão separá-los. Mas Elke é uma rapariga holandesa não judia, e a sua relação é estritamente proibida.

Josef vê a determinação apaixonada no olhar do jovem amigo. Enfurecido com as regras impostas pelos cruéis soldados alemães e lembrando-se do seu próprio desgosto amoroso, sente-se desesperado para oferecer uma oportunidade ao amor de Michael e Elke. Mas é então que a tragédia o atinge e Josef é confrontado com uma escolha impossível.

Nos dias sombrios da guerra, com o perigo e a traição a cada esquina, não se pode confiar em ninguém. Para que Michael sobreviva e regresse para junto da mulher que ama, caberá a Josef encontrar o herói que há dentro de si, e fazer tudo que for preciso para manter Michael vivo. Mesmo que isso signifique colocar a sua vida em risco.

Uma bela e enternecedora história sobre coragem, altruísmo e sacrifício.

Sobre Suzanne Kelman

Suzanne Kelman é uma escritora e argumentista premiada, cujas distinções incluem o prémio de Melhor Argumento de Comédia para Longa-Metragem em 2011 no Festival Internacional de Cinema de Los Angeles, o Galardão de Ouro em 2012 nos Prémios de Cinema da Califórnia e o Prémio Van Gogh em 2012 no Festival de Cinema de Amesterdão. Nascida no Reino Unido, reside actualmente no estado de Washington. Em 2015, o seu argumento Held foi reconhecido pela Academia de Cinema e ficou incluído entre os dez primeiros classificados no concurso para a Bolsa Nichols da Academia de Cinema.

Para mais informações

Helena Magna Costa – Diretora de Comunicação & Marketing

Tlm: 96 581 70 50 | Telf: 21 340 85 20 E-mail: [email protected]

FONTEEditorial Planeta
Artigo anteriorPandemia não interrompeu atividade no setor da construção
Próximo artigo“Elite: ao Fundo da Classe”, de Abril Zamora, inspirado na série da Netflix
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome