residência universitária em Carcavelos

Depois da residência universitária MILESTONE Porto Asprela, o operador austríaco no setor das residências para estudantes direciona o seu investimento para Carcavelos Lombos, tendo-se para tal associado novamente à Garcia Garcia. A construtora especializada no design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, volta assim apostar no setor hospitality , sendo responsável pela construção da nova residência universitária em Carcavelos, que é composta por 192 quartos e cuja conclusão está prevista para o final do ano e a abertura para janeiro de 2020.

A residência pauta-se por uma localização privilegiada, a cerca de dez minutos a pé do edifício da Nova SBE. Está enquadrada numa área habitacional, na periferia entre Cascais e Oeiras e encontra-se perto de valências como restaurantes, espaços de cultura e convívio, superfícies comerciais e da praia. Os futuros residentes da MILESTONE Carcavelos Lombos terão facilidade nas deslocações, dada a proximidade a vários pontos de transportes públicos, como é o caso da Estação Ferroviária de Oeiras. De salientar ainda que esta nova residência fica a 20 minutos do centro da cidade de Lisboa.

Uma vez mais a escolha para a construção de uma residência universitária MILESTONE recaiu sobre a Garcia Garcia, “em função da experiência e tipo de soluções desenvolvidas, que nos permitem diferenciar positivamente, nomeadamente ao nível do tempo global de execução inferior à média do setor”, sublinha Miguel Garcia, administrador da empresa.

Residência universitária de Carcavelos visa minimização da pegada ambiental e a eficiência energética

Destinado a alojamento universitário, uma das premissas na conceção do edifício é a boa exposição solar e uma área significativa de espaços verdes e de convívio, que resulta num maior conforto para a comunidade estudantil e restantes utilizadores. O edifício dispõe de 192 quartos, várias salas multiusos, salas de estudo, sala de música e ginásio. Em evidência estão as áreas de estar, localizadas na cobertura e orientadas para momentos de lazer e uso comum dos residentes.

A residência universitária de Carcavelos Lombos foi concebida tendo em conta requisitos de sustentabilidade como a minimização da pegada ambiental e a eficiência energética. Em função do anterior, o edifício será candidato à Certificação LEED Gold, a qual promove uma abordagem integrada para a construção “verde”, avaliando os imóveis no seu ciclo de vida, desde a conceção, passando pela sua execução e operação.

Presente na Áustria, Hungria e Portugal, a MILESTONE explora uma rede europeia de alojamento para estudantes. No nosso país, o operador, que pertence ao grupo Value One, Promotor Imobiliário sediado em Viena, Áustria, foi responsável pela residência do Campus de Carcavelos da Universidade Nova de Lisboa, com 122 quartos. Igualmente associado à Garcia Garcia construiu um novo empreendimento no Polo Universitário da Asprela, Porto, composto por 220 quartos individuais.

Ficha Técnica do Projeto Construção: Garcia Garcia Projecto: Fragmentos de Arquitectura – Arquitectos Associados Lda. Localização: Quinta dos Lombos, Carcavelos (Lisboa) Área Total de Construção: 8.860 m2 Nº de Quartos: 192 Data de Conclusão da Obra: Dezembro 2019

Sobre a Garcia Garcia

Especializada em design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, a Garcia Garcia é uma construtora nacional, que iniciou a sua atividade no final do século XIX com a construção de chaminés para a indústria têxtil, que hoje fazem parte do nosso património histórico.

Com sede em Guimarães, a empresa é atualmente gerida pela quarta geração, tendo sido considerada, em 2016, a melhor construtora do ano pelos Prémios Construir. Graças ao know – how acumulado no setor industrial, tem sido o parceiro de multinacionais que decidem fixar ou reforçar a sua atividade em Portugal, como são exemplo Leica, Borgwarner, WEG, Elis, GMD, Bosch, entre outras. Em alguns destes projetos, a Garcia Garcia presta um serviço que vai desde a seleção da localização até à execução, passando pelos projetos de arquitetura e de engenharia. Com um portefólio diversificado, a construtora dispõe ainda de dois parques industriais em Mide (Guimarães) e na Ermida (Santo Tirso), este último alvo de ampliação recente.

Para mais informações contactar por favor:
NATÁLIA SOUSA | TM. 913 663 907 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome