transporte sustentavel
Programa de transporte sustentável da LS já permitiu reduzir mais de 400 toneladas de CO2

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, prossegue na sua aposta pelo transporte sustentável, inovação e segurança, que neste momento se materializa colocando em circulação dois novos megacamiões. Estes veículos, compostos por uma cabeça tratora, um linktrailer e um semirreboque, caracterizam-se pela sua maior capacidade, uma vez que contam com double deck (dois pisos/alturas).

Estes dois megacamiões são capazes de transportar dois níveis de paletes sem os sobrepor, o que permite otimizar a carga, garantindo a integridade dos produtos transportados, e ao mesmo tempo reduzir as deslocações. Desta forma, assegura-se o cumprimento dos padrões de sustentabilidade e promove-se um modelo de transporte mais eficiente e ecológico.

Transporte sustentável e inovação fazem parte do ADN da Luís Simões

Enquanto empresa de referência no setor, a Luís Simões está sempre empenhada em envolver os seus colaboradores e clientes nas últimas inovações em termos de transporte sustentável. Por esse motivo, estes novos veículos juntam-se aos 11 megacamiões que já circulam pela Península Ibérica e que começaram a ser implementados em 2014.

Desde então, esta solução permitiu reduzir mais de 400 toneladas de CO2 e registar uma maior eficiência e um menor custo operacional por tonelada transportada. Para além disso, em consequência, o desgaste das estradas também é menor, com uma redução de até um terço da pressão sobre o pavimento; em primeiro lugar porque o peso por eixo é menor, e em segundo porque dois megacamiões substituem três conjuntos convencionais de cabeça tratora e semirreboque.

LEIA TAMBÉM: Exoesqueleto humano na logística pode reduzir em 70% problemas musculares

Como pudemos comprovar nos últimos anos, os megacamiões trazem inúmeras vantagens, pelo que continuamos a trabalhar para recomendar aos nossos clientes o aumento da eficiência operacional e ambiental das suas operações. Na Luís Simões acreditamos que é necessário trabalhar para a construção de um futuro do transporte sustentável e benéfico, e temos a ambição de liderar essa mudança, afirma Cláudia Trindade, Gestora de Frota Ibérica da Luís Simões.

Sobre a Luís Simões:

A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 1.621 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 2.300 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 400.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.

Para mais informações:

LEWIS

Inês Barbosa / Madalena Portugal

Tel.: 910 939 846 / 910 299 545

E-mail: [email protected]

FONTELuís Simões
Artigo anteriorMonsantos Open Air recebe concertos de tributo a partir de maio
Próximo artigoAcácia-de-espigas: inseto da Austrália reduz significativamente o potencial invasor da planta em Portugal
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".