ter um estilo de vida saudável

Acordar todos os dias ao mesmo tempo, comer de forma equilibrada, exercitar-se diariamente ou dormir oito horas são hábitos de vida saudáveis que contribuem para o bem-estar físico. Para alcançar esse sentimento, é necessário que essas ações não sejam esporádicas, mas incluídas numa rotina constante que o ajude a alcançar os objetivos que definiu para si mesmo. Quando isso ocorre, o corpo e a mente trabalham automaticamente e sem esforço, obtendo maior produtividade. Ser capaz de ter uma rotina saudável melhora a eficiência, a gestão do tempo, a autoconfiança e o bem-estar. Aceita o desafio?

Ingredientes para ter uma rotina saudável

Nós somos o que fazemos no dia-a-dia. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito”, disse Aristóteles. Longe de pensar na rotina como algo repetitivo e negativo, trata-se de considerá-la uma ferramenta essencial para alcançar saúde e bem-estar. Confiança, motivação, força de vontade e perseverança são ingredientes essenciais para criar e manter uma rotina. É importante apostar nessas qualidades desde o início, pois muitas começarão a desenvolver-se e aumentarão à medida que progride e alcança os seus objetivos. Confiar em si, sem impor limites, ajudará a concentrar-se nos seus objetivos.

Ter um rotina saudável começa por tomar uma atitude

Para começar, recomendamos que defina metas específicas e tente alcançá-las gradualmente, seguindo um plano de ação. Lembre-se de que desculpas e obstáculos podem aparecer ao longo do caminho; portanto, deve precaver-se e criar táticas para que nada interfira. Também é importante definir lembretes e avisos que informam quando é hora de relaxar, respirar ou começar a trabalhar. Quando essas etapas estão dominadas, é hora de passar da rotina para o ritual, ou seja, aproveitar cada um desses hábitos. Para obter bons resultados, é útil acompanhar o progresso e analisá-lo e, é claro, celebrar e valorizar as conquistas obtidas para continuar a aumentar a autoconfiança e a autodeterminação.

Da teoria à prática

Ao trabalhar, é recomendável procurar um espaço confortável e agradável para obter uma boa concentração. É também uma questão de marcar horários e registar num calendário os compromissos, reuniões ou intervalos, que poderá consultar a qualquer momento. Este método oferecerá maior organização, melhor gestão e controlo do tempo bem como maior produtividade na execução de diferentes tarefas.

E passar algum tempo a praticar desporto ajuda a ficar em forma, mas também a sentir-se melhor consigo mesmo e aumenta a energia e a proatividade. Lembre-se de que, se tiver um relógio Garmin, poderá medir os resultados do dia-a-dia através das diferentes aplicações e do Garmin Connect, analisando e avaliando o seu desempenho. Além disso, com o monitor de atividades1, pode analisar diferentes variáveis, como frequência cardíaca, nível de stress, qualidade do sono e tipo de atividade, permitindo acompanhar e analisar o seu progresso físico diariamente.

Momentos de descanso e lazer são essenciais para ter uma rotina saudável, pois ajudam a limpar a sua mente. Uma boa opção pode ser fazer compras, lembre-se de que não precisa preocupar-se em ter consigo dinheiro nem cartão multibanco, pois com o Garmin Pay1 pode pagar com o seu relógio. Outras maneiras de se desconectar podem ser dedicar um tempo para meditar, ouvir as suas músicas favoritas e trocar mensagens com familiares e amigos. Qualquer uma dessas opções é uma boa rota de fuga para se sentir melhor e conferir bem-estar ao seu ambiente. Com um relógio Garmin, pode armazenar e ouvir música1 sem usar o telefone e também permanecer conectado1 todo o tempo, pois pode receber e-mails, alertas e mensagens de texto.

Está provado que manter uma rotina de descanso estruturada melhora a qualidade do sono. Para descansar bem, os especialistas recomendam ir para a cama e levantar-se sempre no mesmo horário e dormir num ambiente calmo e confortável. Seguir essas etapas aumenta a criatividade, melhora a memória e a atenção, reduz a ansiedade e aumenta o sentimento de felicidade. O seu relógio Garmin ajuda a analisar a qualidade do sono1 por meio de variáveis ​​que indicam quantas horas dormiu e a examinar a qualidade do descanso com base nas fases do sono, nos dados da oximetria de pulso e na respiração.

Estabelecer hábitos diários e seguir horários regulares ajudarão a ter uma maior sensação de bem-estar e, além disso, economizará tempo e energia para poder realizar novas atividades ou dedicar mais tempo àqueles pelos quais se apaixona. Defina o desafio e vá em frente!Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os garmin.pt e garmin.blogs.com

1 Pode consultar a disponibilidade destas funções do seu relógio Garmin no site www.garmin.com

Sobre a Garmin

O líder mundial em navegação por satélite, Garmin Ltd e as suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam equipamentos de navegação, comunicações e informações desde 1989 – sendo que a grande maioria incorpora tecnologia GPS. Os seus produtos destinam-se a inúmeras aplicações nos mercados aeronáutico, marítimo, outdoor & fitness, OEM e automóvel. A Garmin Ltd. está sediada na Suíça e as suas principais subsidiárias estão situadas nos EUA, Taiwan e Reino Unido. Garmin é uma marca registada de Garmin Ltd.


Aviso sobre o conteúdo:

Este comunicado de imprensa contém informação sobre futuras ações relacionadas com a Garmin Ltd. e suas atividades comerciais. Todos os dados aqui contidos relacionados com lançamentos de produtos futuros da empresa são previsões e baseiam-se nas expectativas atuais do negócio da companhia. A informação, eventos e circunstâncias apresentados nos comunicados de imprensa podem, por isso, não ser realizados e os seus resultados reais diferir substancialmente como consequência dos fatores de risco conhecidos e desconhecidos que podem afetar a Garmin, incluindo, mas não limitado aos fatores de risco mencionados no relatório anual no formulário 10-K para o final de ano 28 de dezembro, 2013, preenchido pela Garmin com a Comissão de Bolsa e Valores (arquivado na Comissão com o número 0-31983). Uma cópia deste formulário 10-K está disponível em www.garmin.com . A Garmin não garante as ações futuras que podem estar contidas neste comunicado de imprensa, para além disso, estas só se referem à data em que o comunicado foi emitido. Independentemente de novos dados, eventos futuros ou qualquer outra circunstância, a empresa não tem obrigação de rever e atualizar a informação de forma periódica.

Para mais informações por favor contactar:

Sofia Velasco – EDC

Tel: (+351) 211 913 070 / TM: (+351) 932 101 396 | Email: [email protected]

Vanessa Garrido – Diretora de Marketing da Garmin Ibéria SAU

Tel: (+34) 93 357 26 08 | Email: [email protected]

FONTEGarmin
Artigo anteriorNeurociências da UC recebem mais de 3 M€ para investigar doenças do cérebro e envelhecimento cardiovascular
Próximo artigoA inteligência urbana como arma no combate à pandemia
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome