supermercado autonomo
Segundo supermercado autónomo conta com uma série de desenvolvimentos pensados para potenciar a experiência do utilizador

A portuguesa Sensei, líder em tecnologia para lojas autónomas na Europa, reforça a sua presença e posicionamento no mercado italiano com a abertura do segundo supermercado autónomo do país. Situada no centro histórico de Trento, a nova loja de bairro ‘TuDay Prendi & Vai’ da Conad oferece uma experiência de compra mais conveniente e rápida, sem filas de checkout nem self-scanning.

A startup tecnológica, que conta já com várias lojas autónomas na Europa e na América do Sul, aliou-se à cooperativa DAO – que gere a marca número 1 de retalho em Itália, a Conad, nas províncias de Trento, Bolzano, Vicenza e Verona – e repetiu o feito de abertura de uma loja pioneira, baseada em Inteligência Artificial, em Itália.

A abertura do segundo supermercado autónomo realiza-se apenas seis meses após a abertura da primeira loja, situada no centro histórico de Verona, e novamente com o mesmo cliente, demonstrando a fiabilidade da tecnologia da Sensei, que está a transformar o setor do retalho. Desde a abertura, a unidade de Verona teve um total de mais de 90 mil visitas, o que prova a satisfação e rápida adaptação dos consumidores a esta tecnologia.

A ‘TuDay Prendi & Vai’ (em português, “Pegue e Leve”) de Trento oferece, à semelhança das outras lojas desenvolvidas pela Sensei, uma nova forma de fazer compras – uma experiência tão simples como ir à despensa de casa. A tecnologia permite que os clientes simplesmente entrem, peguem nos produtos que desejam e saiam, sem terem de se dirigir a uma caixa e esperar numa fila para pagar. Apesar de a experiência estar assente em tecnologia, há uma equipa sempre presente e treinada para ajudar e acompanhar o cliente nesta experiência inovadora.

Supermercado autónomo tem várias valências pensadas para potenciar a experiência do utilizador

Tal como em Verona, este segundo supermercado autónomo conta com uma série de desenvolvimentos pensados para potenciar a experiência do utilizador. A par da eliminação das barreiras à entrada na loja, permitindo um acesso facilitado, esta nova loja oferece aos clientes a possibilidade de reverem o seu carrinho de compras virtual, atualizado em tempo real, antes de saírem da loja. No terminal de pagamento, após acederem ao carrinho, podem escolher pagar com cartão ou utilizando a aplicação “TuDay – Prendi & Vai”, recebendo imediatamente o recibo da compra. Todo este processo, desde que o cliente chega ao terminal até sair da loja, demora, ao dia de hoje, menos de um minuto.

A tecnologia da Sensei permite ainda uma grande abrangência em termos da gama de produtos vendidos em loja (mais de duas mil referências), pelo que os clientes encontrarão os mesmos produtos que encontrariam num supermercado convencional. Destacam-se sobretudo os produtos de peso variável, como frescos e padaria, que beneficiam da comunicação automática entre as balanças para pesagem e o sistema de loja, ou a máquina de café self-service.

“A abertura de uma nova loja é sempre um momento de orgulho, e este segundo supermercado autónomo é um momento histórico para a Sensei. Este marco assinala o início da nossa expansão em Itália e realça o valor prático e a conveniência da nossa tecnologia, muito além do mero entusiasmo tecnológico. Temos o privilégio de ter a DAO como nosso parceiro e pioneiro nesta expansão do retalho autónomo em Itália e agradecemos-lhe a confiança e o contributo para mais um capítulo importante na história do retalho em Itália. Aguardamos com expectativa o que o futuro nos reserva”, afirma Vasco Portugal, CEO e cofundador da Sensei.

Gabinete de Imprensa:

Tiago Silva

PR Consultant CorpCom

M: +351 917992080

Email: [email protected] 

FONTESensei
Artigo anteriorUniversidade de Coimbra aposta na regeneração de óleos lubrificantes usados
Próximo artigoHandpan: 5 curiosidades sobre o instrumento que se transformou num movimento musical
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome