salsify portugal
A Salsify Portugal é o primeiro quartel-general para a Europa, Médio Oriente e África

Foi em 2018 que a empresa norte americana Salsify decidiu abrir o seu primeiro centro europeu em Lisboa. No próximo dia 22, às 17:15, no evento online organizado pela BRIDGE IN, em parceria com a Invest Lisboa, no âmbito da 9.ª Semana do Empreendedorismo, Jeremy Redburn, co-fundador da Salsify, será entrevistado por Tim Smith, correspondente ibérico da publicação online Sifted, e vai revelar-nos como foram os primeiros dois anos da Salsify Portugal

A casa-mãe começou a sua actividade em Boston, em 2012, desenvolvendo uma solução de Product Experience Management. Em oito anos de actividade, a Salsify passou a ter uma equipa de mais de 400 pessoas e clientes de renome internacional, como a Coca Cola, a Bosch e a L’Oréal.

À medida que a empresa foi crescendo, tornou-se necessário expandir a operação na União Europeia, mas “ninguém, em Boston, pensava que Portugal ia ser a resposta”, assumiu Jeremy Redburn, co-fundador e responsável de produto da Salsify.

Salsify Portugal é quartel-general para a EMEA

Várias foram as cidades que estavam a ser exploradas para sede na União Europeia (Londres, Amesterdão, Zurique, Dublin e Barcelona), mas acabou por ser Lisboa a escolhida, transformando a Salsify Portugal no primeiro “quartel-general” da firma em zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África). 

A BRIDGE IN, em parceria com a Invest Lisboa, convidou Tim Smith, da Sifted (publicação online sobre startups na União Europeia, apoiada pelo Financial Times), a entrevistar Jeremy Redburn, para nos revelar a estratégia de expansão da empresa, porque escolheram Lisboa e como correram os primeiros dois anos na capital portuguesa. 

O evento é gratuito e virtual, e terá lugar no âmbito da 9.ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa, este 22 de setembro, às 17:15.  Mas é preciso registar-se no Eventbrite.

LEIA TAMBÉM: Como descobrir talentos tecnológicos: 8 abordagens pouco convencionais

A BRIDGE IN oferece serviços profissionais de softlanding, para que empresas estrangeiras emergentes consigam lançar operações em Portugal e na Europa de forma eficaz e com o mínimo de riscos. A missão da BRIDGE IN é criar e suportar organizações descentralizadas, onde o conceito tradicional de um grande escritório nos maiores centros internacionais é substituído por uma estrutura organizada em hubs distribuídos em várias localizações, permitindo às empresas apostar na flexibilidade, diversificação do talento, diluição dos riscos geopolíticos e num crescimento organizacional sustentável. 

Fundada em 2009, a Invest Lisboa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, com o objectivo de promover e captar investimentos, empresas e talentos para Lisboa. Conta também com o apoio da AICEP e o patrocínio da Baía do Tejo. A Invest Lisboa é um ponto único de contacto para investidores, empresas e empreendedores, que oferece serviços personalizados, confidenciais e gratuitos, incluindo a disponibilização de aconselhamento, informação e contactos, e a pesquisa de instalações, parceiros de negócio e oportunidades de investimento.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Elisa Tarzia

Head of Marketing & Partnerships da BRIDGE IN

Telefone: +351 961 149 386

Email: el**********@br******.pt

FONTEBridge In
Artigo anteriorComo lidar com pensamentos negativos: uma “ciência” de ser feliz
Próximo artigoMonção e Melgaço: Turismo do Porto e Norte considera o enoturismo fundamental
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".