rosacea
A rosácea afeta cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo

A Galderma incentiva os doentes com rosácea, amigos e familiares a serem criativos em abril, o Mês de Sensibilização desta doença, e a partilharem conteúdos, desde uma fotografia, uma ilustração, uma obra de arte, um vídeo, etc., com foco nos sinais que a evidenciam no Rosacea Space, um museu virtual criado para aumentar a sensibilização.

O Rosacea Space permitirá aos doentes com rosácea – uma doença crónica que afeta cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo – partilhar a sua experiência.  Este museu virtual formará um espaço imersivo, onde participantes e visitantes poderão encontrar conteúdos, como uma coleção de obras de arte representando o impacto da maleita.

Um recente inquérito online em doentes, conduzido pela Galderma, revelou que 69% dos inquiridos sentiam que o estigma associado ao problema de saúde afetava o seu bem-estar mental e emocional. Assim, para ajudar os pacientes, a Galderma criou o este museu virtual, uma plataforma para mostrar como a rosácea afeta as vidas das pessoas para além do que pode ser visto e, também, para ajudar a informar sobre esta doença crónica.

Com este Mês de Sensibilização, a Galderma pretende aumentar a sensibilização, visibilidade e normalização da rosácea, envolvendo quer os doentes, encorajando-os a partilhar a sua experiência na primeira pessoa, quer os médicos, uma vez que o diagnóstico por um dermatologista é fundamental para controlar a o problema e, portanto, melhorar a qualidade de vida dos afetados.

Para lançar esta campanha, os pacientes, bem como os profissionais de saúde, partilharão o que a rosácea significa para eles juntamente com palavras de motivação para outros doentes em todo o mundo em www.rosaceaspace.com.

A Rosácea pode agravar-se com o tempo se não for tratada

É uma doença inflamatória crónica da pele que afeta principalmente as áreas centrais do rosto, como as bochechas, nariz, queixo e testa. Provoca principalmente vermelhidão (eritema transitório ou permanente), pápulas, pústulas e telangectasias, sendo comuns sintomas como sensação de ardor, prurido, secura, aumento da sensibilidade cutânea e manifestações oculares. A doença pode afetar tanto homens como mulheres em idade adulta, geralmente a partir dos 30 anos.

Embora a causa ainda seja debatida, há uma série de estímulos que promovem ou agravam a condição, incluindo alimentos picantes, álcool, stress, exposição solar, mudanças bruscas de temperatura e bebidas quentes. Demodex, um ácaro geralmente inofensivo, também pode ser encontrado em grande número na pele de pessoas com rosácea.

LEIA TAMBÉM: Pele com vermelhidão: 4 dicas para lidar com ela

A rosácea pode agravar-se com o tempo se não for tratada. As pessoas que suspeitam que a sofrem na pele devem consultar o seu dermatologista. Devido à sua localização no rosto, trata-se de uma condição altamente visível que tem um impacto negativo na qualidade de vida das pessoas. 

Sobre a Galderma:

A Galderma, a maior empresa independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e está agora presente em mais de 100 países com um vasto portefólio de medicamentos sujeitos a receita médica, soluções estéticas e produtos de cuidados ao consumidor. A Galderma colabora com profissionais de saúde em todo o mundo para satisfazer as diferentes necessidades da pele das pessoas ao longo das suas vidas, compreendendo que a pele de cada pessoa é única e que a dermatologia avança para cada história de pele. A Galderma é líder na investigação e desenvolvimento de soluções de pele cientificamente definidas e clinicamente comprovadas.

Nota: Todo o conteúdo destinado ao Rosacea Space será revisto antes de ser partilhado, de forma a assegurar que o mesmo é apropriado para visualização. O conteúdo deve ser original e não deve incluir qualquer conteúdo que pertença a terceiros. Quaisquer fotografias ou selfies devem ter a permissão do participante antes de serem carregadas.

Contacto de imprensa:

Ana Luís

[email protected]

FONTEGalderma
Artigo anteriorLink&Grow eleita nos EUA como uma das melhores agências de Inbound Marketing
Próximo artigoRelógio tático inteligente: Garmin lança tactix 7 para as situações mais exigentes
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome