quinta do todão

As provas vínicas continuam no wine bar do InterContinental Cascais-Estoril, e chegou a vez da apresentação dos néctares da Quinta do Todão, no dia 5 de março, entre as 19h e as 20h.

Um convite para “viajar” pela sub-região do Douro, ao sabor dos mais distintos néctares da Quinta do Todão

De solo acidentado e profundamente xistoso, trata-se de uma quinta histórica, com referências seculares no vinho do Porto, localizada em Sabrosa, sub-região do Douro. A sua área de vinha estende-se por 50 hectares e propõe um tinto de grande envergadura produzido a partir de uma seleção das melhores castas da quinta, nomeadamente a Touriga Nacional. O que resulta em vinhos únicos como é o caso Quinta do Todão Reserva 2014, feito inteiramente na Quinta do Crasto, através do enólogo Manuel Lobo. Além de Quinta do Todão Reserva 2014, estará ainda em prova Quinta do Todão Tinto 2017, Branco 2018 e Rosé 2017.

Também as provas para os próximos meses já estão agendadas. No dia 2 de abril é a vez da Quinta do Vallado, que detém hoje 70 hectares de vinha no Peso da Régua e mais 30 hectares, recentemente plantados, na Quinta do Orgal em Vila Nova de Foz Côa. A Quinta do Vallado produz vários vinhos de mesa, que atingiram o reconhecimento internacional.

No dia 7 de maio a prova será dedicada ao ManzWine. Este projeto é único devido a toda a história e tradição da vila de Cheleiros (Mafra), bem como à recuperação da casta jampal, uma uva quase extinta, que dá origem ao Dona Fátima, o único vinho no mundo 100% jampal.

Já no dia 4 de junho, o Bago du Vin recebe a prova da Quinta Casal de Santa Maria, no dia 4 de junho. Localizado na histórica região vinícola de Colares, a 2 km do Cabo da Roca – o ponto mais ocidental da Europa continental -, as vinhas do Casal de Santa Maria foram plantadas em 2006 pelo Barão Bodo Von Bruemmer, resultam em vinhos de alta qualidade, muito elegantes e equilibrados que transmitem o terroir único desta propriedade.

O Bago du Vin une a prova dos melhores vinhos a momentos descontraídos, proporcionando uma combinação irresistível para um fim de tarde perfeito, com uma vista imperdível para o mar. Não perca esta oportunidade e faça a sua reserva para [email protected].

Para mais informações

Andreia Martins – YoungNetwork Group

Tel.: +351 22 618 04 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35| E-mail: [email protected] 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome