psicologia online

A Après Coup – Psicologia Clínica e Psicoterapia comunicou o lançamento da plataforma de psicologia online, a BLINDTALK. Através de um formato original, oferece ao utilizador a possibilidade de receber aconselhamento através de videoconferência, em qualquer área da psicologia, acerca das mais variadas problemáticas, sem que seja identificado. Para tal, a imagem do utilizador, por defeito, está desfocada, enquanto a da(o) psicóloga(o) está nítida.

Psicologia online ganha outra importância em tempos de pandemia

As razões que afastam alguém da procura de ajuda psicológica são variadas. No entanto, existem algumas com um potencial inibidor mais acentuado, tal como o receio daquilo que o seu meio sociofamiliar poderá pensar desse pedido de ajuda e o receio da reação do(a) psicólogo(a) a determinada problemática (vai compreender? ridicularizar? retirar importância? vai achar que é loucura?). Adicionalmente, a situação atual, decorrente da pandemia, dificulta e pode impedir a possibilidade de socialização e de mobilidade, tornando mais difícil o acesso a recursos pró-saúde mental.

LEIA TAMBÉM: Burnout parental: os efeitos da pandemia nos portugueses

O projecto de psicologia online BLINDTALK surgiu precisamente com o intuito de dar resposta a estas dificuldades, visando aproximar a população portuguesa da psicologia, e do benefício desta ciência para a saúde mental.

Para mais informaçoes:

Gonçalo Neves | 966795744 | [email protected]

FONTEBlidTalk
Artigo anteriorRibeira Collection Hotel eleito o melhor do mundo na categoria Luxury Riverside
Próximo artigoLGPD do Brasil: 61% dos consumidores ainda desconhecem novas regras
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".