Um portal de emprego exclusivo para refugiados ucranianos

O portal, acessível em ucraniano e inglês, permite aos empregadores de cada país fazerem o match entre as suas ofertas e candidaturas dos profissionais deslocados neste conflito.

0
portal de emprego para refugiados ucranianos

O portal de emprego exclusivo para refugiados ucranianos adeccojobsforukraine.com é uma plataforma gratuita destinada a candidatos que procuram trabalho em países onde foram acolhidos na sequência do conflito que já deslocou milhares de pessoas do território. A ferramenta também está acessível a empregadores que procuram profissionais em países onde o Grupo Adecco está presente.

Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco afirma que “há mais de uma década que trabalhamos para agilizar a reentrada no mundo do trabalho, de pessoas deslocadas por conflitos, nos seus países de acolhimento. Estamos agora a alavancar essa experiência, conhecimento e escala nos mercados onde a Adecco está presente para apoiar os ucranianos no contexto da atual crise”. Alain Dehaze considera “fundamental os refugiados encontrarem trabalho e emprego adequado para assegurar a sua estabilidade financeira, empossando a sua capacidade de começar uma nova vida e assegurar o futuro. Convidamos organizações de toda a Europa a participar nesta iniciativa, disponibilizando as ofertas e oportunidades de trabalho às pessoas da Ucrânia, à medida que começam a restabelecer as suas vidas nos países que as acolheram”.

O portal de emprego exclusivo para refugiados ucranianos tem as seguintes funcionalidades:

  • Procura de emprego em quase 60 países e regiões de todo o mundo onde o Grupo Adecco está presente através das suas três unidades de negócio globais: Adecco, LHH e Akkodis.
  • Acesso a módulos de formação online gratuitos para construção de CV, procura de emprego e aconselhamento.
  • Reciclagem e atualização de competências, por exemplo, em capacidades digitais e competências linguísticas.
  • Ligações a recursos para ajudar os refugiados a encontrar alojamento.
  • Ligações a sites governamentais com informação sobre regulamentação laboral, com um enfoque inicial nos países europeus.
  • Possibilidade de emprego para empresas que procuram oferecer oportunidades aos trabalhadores deslocados.

Embora o Grupo Adecco não tenha operações diretas na Rússia e na Ucrânia, tem dado acesso a emprego de milhares de ucranianos nos países vizinhos ao longo dos últimos anos. Em todo o Grupo, dá-se continuidade ao apoio à entrada no mercado de trabalho de pessoas deslocadas por outros conflitos, nomeadamente Iraque, Síria e Afeganistão.

Para mais informações: 

Inês Maia e Silva

967 521 865

[email protected] 

FONTEAdecco
Artigo anteriorHá uma loja de produtos cosméticos exclusivamente “online” onde os descontos podem chegar aos 50%…
Próximo artigoDia Mundial da Água: Discovery assinala-o com programa sobre seca severa
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome