O portal de emprego exclusivo para refugiados ucranianos adeccojobsforukraine.com é uma plataforma gratuita destinada a candidatos que procuram trabalho em países onde foram acolhidos na sequência do conflito que já deslocou milhares de pessoas do território. A ferramenta também está acessível a empregadores que procuram profissionais em países onde o Grupo Adecco está presente.
Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco afirma que “há mais de uma década que trabalhamos para agilizar a reentrada no mundo do trabalho, de pessoas deslocadas por conflitos, nos seus países de acolhimento. Estamos agora a alavancar essa experiência, conhecimento e escala nos mercados onde a Adecco está presente para apoiar os ucranianos no contexto da atual crise”. Alain Dehaze considera “fundamental os refugiados encontrarem trabalho e emprego adequado para assegurar a sua estabilidade financeira, empossando a sua capacidade de começar uma nova vida e assegurar o futuro. Convidamos organizações de toda a Europa a participar nesta iniciativa, disponibilizando as ofertas e oportunidades de trabalho às pessoas da Ucrânia, à medida que começam a restabelecer as suas vidas nos países que as acolheram”.
O portal de emprego exclusivo para refugiados ucranianos tem as seguintes funcionalidades:
- Procura de emprego em quase 60 países e regiões de todo o mundo onde o Grupo Adecco está presente através das suas três unidades de negócio globais: Adecco, LHH e Akkodis.
- Acesso a módulos de formação online gratuitos para construção de CV, procura de emprego e aconselhamento.
- Reciclagem e atualização de competências, por exemplo, em capacidades digitais e competências linguísticas.
- Ligações a recursos para ajudar os refugiados a encontrar alojamento.
- Ligações a sites governamentais com informação sobre regulamentação laboral, com um enfoque inicial nos países europeus.
- Possibilidade de emprego para empresas que procuram oferecer oportunidades aos trabalhadores deslocados.
Embora o Grupo Adecco não tenha operações diretas na Rússia e na Ucrânia, tem dado acesso a emprego de milhares de ucranianos nos países vizinhos ao longo dos últimos anos. Em todo o Grupo, dá-se continuidade ao apoio à entrada no mercado de trabalho de pessoas deslocadas por outros conflitos, nomeadamente Iraque, Síria e Afeganistão.
Para mais informações:
Inês Maia e Silva
967 521 865
in*******@ge***************.pt