plataforma de pagamentos
A Finaro é um banco totalmente licenciado e uma plataforma de pagamentos especialista em soluções globais

A Finaro, banco e especialista em soluções globais de pagamento, está a reforçar a sua presença em Portugal e Espanha. Atualmente, o crescimento anual desta plataforma de pagamentos no mercado ibérico é superior a 65%, focando-se principalmente nos setores do retalho, viagens, serviços financeiros, hotelaria, transporte e mobilidade, entre outros.

A Finaro iniciou as suas operações em Portugal em 2013, seguindo-se Espanha em 2014. Desde então, tem encontrado muito espaço para crescer e para se diferenciar dos players existentes, sobretudo através da inovação. Em 2019, a equipa estabeleceu-se em ambos os países sob a liderança de David Jofre, através de quatro equipas de trabalho que hoje em dia se encontram em pleno desenvolvimento.

“Já tínhamos identificado o mercado ibérico como absolutamente decisivo para a nossa estratégia, e temos intenção de reforçar a nossa posição única aqui. No futuro, pretendemos centrar-nos em setores estratégicos já estabelecidos em Portugal e Espanha, como o e-commerce, e outros mais emergentes, como a mobilidade elétrica e os transportes, onde acreditamos que ainda há muito a fazer em ambos os países”, explica Achiya Fried, Chief Commercial Officer da Finaro.

Plataforma de pagamentos responde a todas as necessidades

Para a Finaro, as empresas com gateways de pagamento não devem ter de lidar com problemas ou sofrer qualquer tipo de perda financeira por isso. Como tal, esta plataforma de pagamentos baseia o seu modelo de sucesso na inovação, desenvolvendo soluções de simples que asseguram que estes são cobertos à escala global. O seu papel é crucial, sobretudo num contexto tão favorável para os pagamentos digitais, estimando-se que o mercado global das fintech cresça 13.7% até 2026, para 190 mil milhões de dólares (180 mil milhões de euros), de acordo com a Research and Markets.

Para tal, a Finaro otimiza as transações através de tecnologia de ponta, suportada em inteligência artificial, e utilizando a sua gateway robusta ligada às principais marcas de cartões e a mais de 150 meios de pagamento locais. Oferece ainda total confiança e segurança através de conetividade global, com acesso imediato a mais de uma centena de bancos graças a reencaminhamento inteligente, conversões otimizadas e redirecionamento automático.

Desta forma, a plataforma de pagamentos compromete-se a manter o tempo de atividade acima de qualquer outro operador (até 99.999% do tempo), assegurando que nunca se perdem transações.

LEIA TAMBÉM: “Ransomware” atingiu 66% das organizações inquiridas no estudo anual “State of Ransomware 2022”

Assim, os clientes podem tomar decisões comerciais informadas graças aos dados a que podem aceder em tempo real na API da Finaro. A partir dela, podem gerir transações, reembolsos, chargebacks e muito mais com facilidade – e tudo está incluído no apoio ao cliente personalizado disponível 24/7.

Mercado ibérico evoluiu muito

O mercado ibérico evoluiu muito nos últimos anos, especialmente no que diz respeito ao e-commerce, e é emocionante fazer crescer a operação da Finaro. Temo-nos focado em garantir que os nossos clientes dispõem de um fornecedor de soluções que entende as suas necessidades locais, oferecendo-lhes em paralelo as opções globais de que necessitam para ir mais além das suas fronteiras, comenta David Jofre, Country Manager de Portugal e Espanha.

A Finaro conta ainda com uma licença bancária completa que lhe permite processar pagamentos transfronteiriços em 36 países e em 17 moedas diferentes. A sua missão é simplificar o processamento de pagamentos de forma completa, facilitando o crescimento das empresas e oferecendo um serviço personalizado e centrado no cliente (customer-centric).

A plataforma de pagamentos Finaro apoia comerciantes, PSP e adquirentes – ou seja, instituições financeiras – em todo o mundo. Através do seu serviço de consultoria e análise de pagamentos digitais, consegue otimizar o processamento dos pagamentos para garantir que estas empresas sofrem o mínimo de perdas possível. Todas as empresas querem oferecer experiências sólidas aos seus clientes, daí a importância de manter inalterada a complexidade dos pagamentos e de criar uma vantagem competitiva em setores de grande tracção.

A marca chegou recentemente a um acordo para ser adquirida pela Shift4, uma empresa americana de processamento de pagamentos cotada na Bolsa de Nova Iorque, por 575 milhões de dólares (aproximandamente 545 milhões de euros). Líder tecnológica no setor, a Shift4 processa um volume de pagamentos superior a 200 mil milhões de dólares por ano em praticamente todos os setores, incluindo hotelaria, restauração, desporto, retalho e casinos, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Livro de ecommerce destaca os 110 erros que as lojas “online” devem evitar a todo o custo

Uma vez que os clientes da Finaro pertencem, na sua vasta maioria, ao setor do e-commerce e, em seguida, ao dos terminais de pagamento (PTV), a sua integração na Shift4 permitir-lhe-á ampliar os seus serviços e proporcionar às empresas globais a oferta mais completa de pagamentos multidimensionais. Através desta aquisição, a Finaro conseguirá a simbiose perfeita, expandindo as suas capacidades únicas de processamento de pagamentos sem qualquer limitação em termos de alcance ou magnitude.

Assim sendo, esta expansão representa uma excelente oportunidade para os comerciantes de Portugal e Espanha, uma vez que as soluções desta plataforma de pagamentos permitem uma maior presença local para as empresas de pagamentos pan-europeias, com uma oferta completa para as apoiar. 

Sobre a Finaro:

A Finaro é um banco totalmente licenciado e especialista em soluções globais de pagamento, que impulsiona o comércio internacional através de pagamentos brilhantemente simples. A sua equipa e recursos tecnológicos excecionais, bem como a inovação de produto e uma abordagem centrada no cliente, permitem-lhe simplificar a complexidade e criar soluções multidimensionais que geram crescimento e proporcionam tranquilidade aos clientes.

Contactos de Imprensa:

TEAM LEWIS

Inês Barbosa // Account Director

+351 910 939 846

[email protected]

Ana Roquete // Account Coordinator

+351 910 233 090

[email protected]

FONTEFinaro
Artigo anteriorCancro da bexiga: estudo da Universidade de Coimbra tenta ultrapassar o insucesso da imunoterapia
Próximo artigoFungos aquáticos precisam urgentemente de ser protegidos, alerta estudo internacional
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".