parasitas internos

O terceiro episódio dos podcasts da campanha europeia “Protect Our Future Too” irá centrar-se na temática dos parasitas internos e do risco que estes representam para os animais de companhia e para os seus tutores. Os podcasts estão disponíveis em healthcarehits.pt e nas plataformas de podcasts (Spotify, Apple Podcasts e Soundcloud).

Os passeios com os animais de companhia podem representar situações de exposição em ambientes potencialmente contaminados com ovos de parasitas internos. Este debate irá desenvolver-se em torno da toxoplasmose, toxocarose (lombrigas) e ténias, apontando formas de diagnóstico, tratamento e proteção dos animais de companhia e dos seus tutores.

Os especialistas convidados vão discutir temas como a alimentação dos animais de companhia, formas de infeção e sintomas, bem como desmistificar a ideia de que os gatos são inimigos de uma mulher grávida, devido à toxoplasmose.

Os parasitas internos pelos olhos dos especialistas

Para falar de saúde animal e partilhar a sua visão contamos com a Dr.ª Patrícia Branco, Médica Veterinária e Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC). Para o debate temos também o Dr. André Tomé, Médico de Família e representante da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e o Dr. Ricardo Reis dos Santos, Biólogo e Investigador do Centro de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa para falar sobre a relação entre o bem-estar animal e humano e o ambiente.

Para mais informações

VANESSA DA TRINDADE

[email protected]

+351 927 703 315

FONTEProtect Our Future Too
Artigo anteriorMatemática Zero: livro de apoio aos estudantes do Ensino Superior lançado no ISAG
Próximo artigoMira Maia Shopping exibe obras de Luísa Tato na Galeria de Arte
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".