livro matemática zero

O início de mais um ano letivo faz estudantes do Ensino Superior dos mais diversos cursos depararem-se com unidades curriculares em que a Matemática é essencial. Para ajudar a recuperar, rever e consolidar conceitos, surgiu o livro Matemática Zero – Tudo o que tem de saber para enfrentar o Ensino Superior.

Os autores, Filipe Carvalho, docente da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e Sílvia Carvalho, também Professora e quadro do Ministério da Educação, estarão no ISAG – European Business School para o lançamento do livro. A apresentação aconteceu no dia 21 de outubro.

Matemática Zero, dos exercícios aos exemplos, passando pelos conceitos fundamentais

De explicação simples e intuitiva, Matemática Zero conta com mais de 80 exercícios propostos e mais de 30 exercícios com soluções detalhadas, para além de conceitos essenciais com exemplos de aplicação prática. O livro já está disponível para compra online, mas é no ISAG – European Business School que os autores darão a conhecer a obra em detalhe.

“Todas as Licenciaturas do ISAG (Turismo, Gestão Hoteleira, Relações Empresariais, Gestão de Empresas e Gestão), bem como formações de outros graus de ensino têm componentes de economia, contabilidade e finanças para as quais os conceitos matemáticos são indispensáveis. Livros como o “Matemática Zero” são auxiliares de grande utilidade, em complemento ao acompanhamento próximo que é prestado aos estudantes na sala de aula, e contribuem para desmistificar a ideia de que a Matemática é um «inimigo»”, explica Henrique Pires, Subdiretor do ISAG – European Business School.

Para mais informações

[email protected]

t. +351 930 690 126

tlf. +351 22 096 48 05

FONTEISAG
Artigo anteriorExperiências à medida “SóPraSi”…
Próximo artigoParasitas Internos em foco na Campanha Europeia ‘Protect Our Future Too’
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".