pamafe ricoh
A Pamafe continuará a operar com total normalidade como entidade individual, mantendo o cargo de todos os colaboradores

A Ricoh Portugal inicia o ano com uma nova aquisição. Os clientes da Ricoh em Portugal vão beneficiar das capacidades de transformação digital mais completas do mercado graças à aquisição da Pamafe por parte da multinacional japonesa.

Sediada no Porto e fundada em 1998, a Pamafe é uma empresa portuguesa de serviços digitais com experiência em managed services, soluções cloud e de cibersegurança. A aquisição possibilita aos clientes Ricoh acesso a estas capacidades específicas ao nível local, enquanto os clientes Pamafe podem beneficiar da ampla gama dos serviços digitais da Ricoh.

A Pamafe continuará a operar com total normalidade como entidade individual, mantendo o cargo de todos os colaboradores.

Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal & Espanha, afirma: “Esta aquisição é um autêntico game changer no mercado português e encaixa perfeitamente na estratégia da Ricoh de reafirmar a sua posição como empresa de serviços digitais. Permite-nos estabelecer um hub europeu de transição para a cloud e serviços de cibersegurança, requisitos fundamentais para os nossos clientes à medida que continuam a avançar na sua digitalização”.

Compra da Pamafe seguiu-se à aquisição da Totalstor

O anúncio acontece após a aquisição da TotalStor, a Ricoh Company por parte da Ricoh em 2019, uma empresa lusa com sede em Lisboa, com as mais elevadas certificações em soluções cloud, infraestrutura IT, segurança e a última tecnologia para o local de trabalho digital.

Já Alberto Mariani, Vice-Presidente Sénior, Inovação Digital, Ricoh Europa, acrescenta: “A adaptação ao trabalho híbrido, requisitos de infraestrutura em constante evolução e ameaças emergentes trazem desafios complexos e urgentes. É, por isso, que a necessidade de uma transição fluída para a cloud, uma cibersegurança robusta e managed services de confiança continuarão a ser fundamentais para os líderes empresariais. Esta aquisição permite aos nossos clientes ter total tranquilidade à medida que avançam para a era digital.  É também um movimento que posiciona a Ricoh como líder no mercado Português em áreas como a cloud e cibersegurança.

LEIA TAMBÉM: Ciberataques: quase metade dos portugueses pensa não estar vulnerável

A aquisição da Pamafe revela ainda uma clara aposta da Ricoh no mercado português, proporcionando o aumento de leque de serviços e afirmando-se como um dos principais players do setor.

Contacto para meios de comunicação:

Andreia Martins

[email protected]

+351 22 618 04 51

YOUNG NETWORK

Ricoh Portugal

[email protected]

FONTERicoh
Artigo anteriorWorld of Shipping Portugal: conferência internacional debate desafios do transporte marítimo e logística internacional
Próximo artigoCancro do pâncreas: equipa do i3S descobre novas opções de tratamento
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome