A Ocean Network Express (ONE) Portugal cresceu 30% nos primeiros doze meses de atividade, iniciados a 1 de abril de 2018, face ao período homólogo do ano anterior da operação da antiga K. Line (Portugal) Lda. A ONE, que nasceu da fusão de três importantes armadores japoneses – KAWASAKI KISEN KAISHA (K. LINE), MITSUI O.S.K. LINES (MOL) e NIPPON YUSEN KABUSHIKI KAISHA (NYK), transportou em Portugal, durante este período, 60 mil TEUS. Este crescimento do mercado português resulta sobretudo da rota Ásia-Europa.
Isabel Azeredo, country head da Ocean Network Express Portugal, refere que “o balanço do primeiro ano de operação em Portugal é muito positivo, sobretudo tendo em conta as nossas expetativas e objetivos. Era importante crescer neste primeiro ano relativamente à K. Line, mas também garantir a estabilidade de processos e consolidar a fusão de equipas, de forma a afirmar um serviço a cliente único e diferenciador.”
A ONE Portugal mantém os serviços anteriormente disponibilizados pela K. Line Portugal, bem como a aposta no serviço short sea, que lhe tem permitido conquistar cada vez mais clientes do mercado marítimo de curta distância no norte da Europa e na Escandinávia, onde a empresa continuará a investir. O mesmo se aplica ao serviço de deep sea, que em Portugal cresceu, essencialmente, para o mercado dos Estados Unidos da América e do Extremo Oriente.
Ocean Network Express quer aumentar a capacidade dos portos e um serviço ferroviário mais eficiente
A Ocean Network Express arrancou a sua operação, após a fusão do negócio de transporte marítimo de contentores dos três maiores armadores Japonesas, num cenário de enorme concorrência e grande concentração do mercado, onde as quatro maiores companhias marítimas de contentores representam mais de 40% da quota de mercado.
O serviço ao cliente tem sido uma prioridade para a ONE e isso reflete-se no investimento em capital humano. Atualmente com 30 colaboradores, a equipa da ONE Portugal cresceu para dar maior capacidade de resposta ao mercado. Oferecer um serviço de alta qualidade, fiável e inovador é um dos principais objetivos da empresa.
A country head da Ocean Network Express Portugal, acrescenta ainda que as perspetivas para o próximo ano de operação são animadoras. Porém, há desafios a ter em conta. “Desde logo, precisamos aumentar a capacidade dos portos, adequando as infraestruturas e equipamentos ao aumento da dimensão dos navios; mais agilidade e rapidez na decisão e execução, como forma de não perdermos o momento e a oportunidade de quem quer investir na nossa indústria. Queremos trazer navios de maior capacidade quer para Lisboa quer para Leixões, assim como continuar a operar no Porto de Lisboa, sendo necessário garantir estabilidade neste porto. Impõe-se ainda um serviço ferroviário mais eficiente, dinâmico e competitivo num mercado mais concorrencial.”
Para manter o mesmo ritmo de crescimento e consolidar o posicionamento da Ocean Network Express no mercado nacional, Isabel Azeredo sublinha que “queremos continuar a contribuir para o crescimento das exportações, ajudando a nossa indústria e os nossos exportadores a fazer chegar aos quatro cantos do mundo o que de melhor se produz no país. Acima de tudo, pretendemos ser parte ativa do sonho de tornar Portugal um ponto de transhipment de excelência nas principais rotas marítimas que cruzam o Atlântico no sentido norte/sul, este/oeste. É assim indispensável o envolvimento, a colaboração, o empenho, o trabalho e o entusiamo de todas as partes envolvidas. Mais do que ser o maior armador no mercado, a ONE quer ser uma das referências no setor.”
Sobre a ONE Portugal:
A ONE SHIPPING PORTUGAL iniciou o seu negócio de transporte de contentores no dia 1 de abril de 2018, resultando de uma joint venture entre a OCEAN NETWORK EXPRESS (ONE) e a Garland Laidley. Surge na sequência da fusão de três importantes armadores japoneses – KAWASAKI KISEN KAISHA (K. LINE), MITSUI O.S.K. LINES (MOL) e NIPPON YUSEN KABUSHIKI KAISHA (NYK). A fusão entre as três empresas nipónicas no negócio de transporte de contentores (mantêm as marcas independentes nos restantes negócios que operam) visou essencialmente a origem de uma única companhia com a dimensão e a competitividade necessárias para operar neste mercado global. Juntamente com a Hapag Lloyd e a Yang Ming forma a rede THE Alliance, que disponibiliza 34 serviços em 81 portos diferentes: 19 na Ásia Extremo Oriente, sete no subcontinente Indiano, sete no Médio Oriente e Mar Vermelho, 24 na Europa, 21 nos Estados Unidos da América e Canadá e sete na América Central e Caraíbas. Em breve, a ONE terá uma frota total de 240 navios com uma capacidade de 1,44 milhões de TEU, alcançando o quarto lugar do ranking das maiores companhias internacionais de contentores. Com sede em Singapura, a Ocean Network Express está presente em 108 países dos cinco continentes. Em Portugal tem escritórios em Lisboa e Porto, sendo este último a sede da empresa.
Para mais informações:
Natália Sousa
TM. 913 663 907 |
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| Skype: nat.pereira.sousa
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